Roadie Metal Indica #73: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

in\error (Post-Hardcore)
Em “Pretend”, a banda norte-americana entrega um Post-Hardcore com bom peso, melodias agradáveis e tudo mais que um fã do estilo espera de uma música do estilo. Pode ser clichê para alguns, mas é bem feito demais.

Casket Robbery (Deathcore)
A banda de Deathcore norte-americana quebra tudo no single “The Hidden… the Hideous”, uma verdadeira paulada na moleira. Pesada e agressiva, é dessas músicas para te deixar com o pescoço dolorido após a audição.

Andrew Elam (Rock Alternativo)
Mesclando elementos do Rock Alternativo e do Country, o músico norte-americano agrada com suas boas melodias e arranjos acústicos muito bem feitos. “If You Could See Me Now” é um single que vale a audição.

SATE (Rock Alternativo)
No single “Famous”, a banda canadense mescla muito bem elementos do Rock Alternativo e do Hard Rock, gerando uma música ótima de se ouvir, principalmente para quem aprecia o primeiro estilo.

Tyler Fitzpatrick (Rock Alternativo)
O músico canadense entrega um Rock Alternativo muito bem feito, com direito a boas melodias e um timbre vocal bem agradável. Se não apresenta novidades, faz o que se propõem muito bem, o que é uma grande vantagem nos dias de hoje.

Death Pop Radio (Rock Alternativo)
Em seu novo single, “Flatliners”, a banda norte-americana entrega uma música que é uma leitura mais moderna do Rock Alternativo dos anos 1990. Se curte o estilo, vale a pena conhecer.

Through the Shadow (Progressive Metal)
A produção não é a ideal para o estilo, mas no fim, ela não consegue comprometer o poder de fogo de “Beyond Perception”, um single que vai agradar em cheio que aprecia “Progressive Metal”, já que une de forma bem competente peso, técnica e melodia.

Kandemic (Post Rock)
A banda irlandesa mostra em “Hangover”, uma mescla bem interessante de Post Rock com Rock Alternativo, gerando assim uma canção muito boa de se ouvir e que procura fugir um pouco do padrão de ambos os estilos. Vale a audição.

CELESTE (Post Black Metal)
Se tem um estilo que eu nunca escutei uma banda francesa ruim, esse é o tal do Post Black Metal. E o Celeste mostra que se depender deles, a coisa irá continuar assim. É música pesada, agressiva e densa, com momentos pesados, mas mantendo uma aura atmosférica de fundo. Excelente banda. O single “De tes yeux bleus perlés” teve um vídeo oficial lançado, que pode ser ouvido em https://www.youtube.com/watch?v=3Gz9o8lrmtI.

Truth Devoid (Death Metal)
“Collective Sickening” é daquelas pauladas com capacidade de moer cada vértebra do pescoço, mesmo de um fã de Death Metal experiente. Se você curte o estilo, vai encontrar aqui tudo aquilo que valoriza em uma canção do estilo. Indicado para fãs de nomes como The Crown, Misery Index, Vader e The Haunted. Corra atrás, porque vale a pena.

Encontre sua banda favorita