Roadie Metal Indica #72: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Sisyphean (Black/Death)
A banda lituana entrega aos fãs um Black/Death Metal pesado, bruto e agressivo, com ótimos riffs e com alguns toques de Post-Metal nas guitarras, que surgem aqui e ali para dar uma diferenciada em seu som. Ouça “Scorched Timeless” e confira,

Mike Nagaraev (Grunge/Alternativo)
No seu mais recente single, o músico mescla o Grunge/Alternativo com alguns elementos eletrônicos aqui e ali, com resultados muito positivos. Seu mais recente single, “Reanimation”, mostra uma rtista de muito potencial.

The Empty Mirrors (Pós-Punk)
A banda finlandesa entrega em “Superstar After Dark”, um Pós-Punk muito bem feito, elegante e com boas melodias. Com uma audição muito agradável, você nem se dá conta que a música acabou.

Fog of Marina (Post Metal)
A banda norte-americana apresenta um Post Metal de respeito, com passagens mais atmosféricas e influências de Shoegaze e Black Metal. Soa pesado, denso, mas ainda sim não perde a musicalidade.

Livia & the Rosebuds (Indie Rock)
Ótimas melodias, guitarras e vocais que transmites energia. É isso que você encontra no single “Close to Perfect”, da banda norte-americana. Se sua praia é o Indie Rock e o Rock Alternativo, eis um nome que vale bem a pena conhecer.

Street Therapy (Punk Rock)
No single “Attaboy” a banda norte-americana mostra um Punk Rock que vai direto ao ponto, sem espaço para floreios ou melodias excessivas. Uma ótima pedida para fãs do estilo.

Sonofold (Grunge)
Quando “Father Father” começou a tocar, juro, fui transportado diretamente para Seattle dos anos 90, com direito a camisa xadrez de flanela e todo o restante do pacote. Ma o que conta de verdade é que a música do grupo sul-africano é muito boa, honesta e vai agradar a quem gosta do estilo.

Niclas Grobolsek (Dark Rock)
Uma das coisas que me impressiona em muitas bandas alemãs é a capacidade das mesmas de inserir boas doses de melancolia em suas canções. Esse é o caso do músico Niclas Grobolsek, que entrega um Dark Rock de qualidade em “Fragile”.

The Sway of Mountains (Progressive Death/Black Metal)
A banda sul-africana mescla com muita categoria Progressive, Death e Black metal, gerando uma música pesada, extrema, mas também muito técnica. As canções são todas instrumentais e no último dia 17 lançaram o álbum “All the Colour Stains the Light”.

Side Out (Pop Punk)
Muita energia, guitarras e vocais que entregam boas melodias e claro, muita competência. Essa é a receita da banda norte-americana em seu mais novo single, “Decline”, que certamente vai cair no gosto de quem aprecia Pop Punk.

Encontre sua banda favorita