Roadie Metal Indica #70: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Psilocybe Larvae (Dark Metal)
Em “Inner Darkness”, a banda russa entrega um Dark Metal pesado, com ambientações melancólicas e que tem tudo para agradar aos fãs do gênero. Se essa é sua pegada, vale conhecer.

18 Fevers (Punk Rock/Alternativo)
Sim, eu sei que você achava que na Coreia do Sul só existia banda de K-Pop. Pois essa banda de Punk/Alternativo vai te mostrar através do single “Nothing Helps” que você estava muito equivocado.

Bobby McClendon (Pop Rock)
No single “Miles on Me” o músico norte-americano entrega uma mescla de Country, Southern Rock e Pop Rock que soa muito agradável e interessante, principalmente devido as ótimas melodias que entrega.

Slimboy (Pop Punk)
“Everglow”, novo single da banda suíça, mostra um Pop Punk muito competente, com boas melodias, tantos oriundas das guitarras quanto dos vocais. Vai agradar em cheio os fãs do estilo.

Polluted Womb (Punk)
A banda norte-americana mostra em “Veronica”, um Punk Rock/Hardcore rápido, pesado, agressivo e altamente enérgico, o que vai agradar em cheio aos fãs do estilo. Se é o tipo de música que você busca, conhecer pe quase uma obrigação.

The Realsugar (Industrial)
O que ouvimos em “Mind of One” é uma sonoridade que se equilibra bem entre elementos do Hard e do Heavy e do Industrial. O resultado é muito bom, já que entregam peso e boas melodias.

Surrender the Ectype (Metalcore)
A verdade é que se formos analisar ao pé da letra, o single “Dominion” não apresenta nada de novo em se tratando de Metalcore, mas a paixão e honestidade com as quais a banda toca é algo que faz tudo isso ser suplantando.

Pink Leather Jackets (Rock Alternativo)
A banda canadense entrega aos fãs em “Downtown Livin’” um Rock Alternativo de primeiro linha, com boas guitarras, melodias agradáveis e muita vontade de tocar. Se gosta de um som mais enérgico, ouça.

Alex Prestney (Rock Alternativo)
O músico australiano mostra no single “Wait For The Day” uma música que apresenta momentos muito interessantes, puxados para o Rock Alternativo, com alguns momentos mais Hard e melódicos aqui e ali.

Who I Once Was (Deathcore)
Em “Afterimage”, podemos ouvir a banda norte-americana apresentar um Deathcore pesado, agressivo, mas de boas melodias. A canção ainda conta coma participação de Jonathan Grimes, da banda Outline in Color.

Encontre sua banda favorita