Roadie Metal Indica #67: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Jay Stott (Blues/Country)
Em seu mais recente single, “One Angel Wing”, o músico norte-americano mostra uma mescla muito competente de Blues e Country, resultando em uma música com ótimas melodias e que se deixa escutar com extrema facilidade

Her Burden (Rock Alternativo)
A banda britânica mostra em “Way Too Good For Me” uma mistura enérgica de elementos do Pop Punk e do Rock Alternativo. Destaque para o bom trabalho das guitarras, que entregam bom peso.

Switchblade Jesus (Stoner/Doom)
A banda norte-americana entrega um Stoner/Doom de respeito, com ótimos riffs, guitarras pesadas e  vocais poderosos. Para quem curte o estilos é difícil não se empolgar com a música da banda.

Jesse Grossi (Indie Rock)
Mesclando boas melodias com guitarras enérgicas, a banda de Indie Rock norte-americana agrada em cheio com seu novo single “Rock ‘n Roll”, uma dessas músicas que tem a capacidade de ganhar o ouvinte de primeira.

Pablo Martin (Hard Rock)
O músico espanhol apresenta em seu novo single, “Ella Sabe”, um Hard Rock com melodias oriundas do Pop, verdadeiramente grudentas. Quando você menos esperar, vai se pegar cantarolando as melodias da música, o que diz muito de sua qualidade.

Hole Tripper (Rock Alternativo)
A banda britânica mostra em seu mais recente single, “Sand in My Feet”, uma sonoridade com claras influências de Grunge. A produção está um pouco abaixo do esperado, mas nada que comprometa, até porque a qualidade de sua música suplanta isso com facilidade.

Tom Auton (Rock Alternativo)
O que escutamos em “Devil On My Shoulder”, single do britânico Tom Auton, é exatamente aqui que esperamos. Rock Alternativo com aquela pegada típica das bandas da terra da Rainha, com boas guitarras e melodias grudentas.

Wakestreet (Pop Rock/Alternativo)
A banda norte-americana apresenta em “Without a Care”, uma mescla muito interessante de Rock Alternativo com Pop Rock, onde o peso do primeiro surge nos momentos em que a música pede, fazendo um bom contra-ponto com as melodias do segundo.

New Church Street Music (Country/Rock)
Se tem uma coisa que os norte-americanos sabem fazer bem, é um Country com elementos de Rock salpicados aqui e ali. Em “Never Ending Cycle”, isso não é diferente. Destaque para as ótimas melodias, algumas que já te pegam de jeito na primeira audição.

https://soundcloud.com/user-861949627/never-ending-cycle

Hanislip (Trap metal)
O músico brasileiro entrega uma sonoridade moderna e pesada, mesclando elementos do Metalcore e do Trap. Para quem tem a mente mais aberta a sonoridades menos tradicionais, seu single “Ghouls” é um prato cheio. Realmente muito bem feito.

Encontre sua banda favorita