Roadie Metal Indica #65: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Softie (Indie Rock)
Em “Can I Be You”, a banda norte-americana mescla elementos do Indie Rock, do Pop e do Shoegaze, obtendo como resultado uma música densa, com passagens atmosféricas e uma vibração bem positiva.

The Hatch Brothers (Classic Rock)
No single “S.A.D.”, os norte-americanos fazem um Classic Rock com toques de Pop Rock e Funk, gerando um som com um ótimo groove e muito gostoso de se escutar. Destaque para o bom solo de guitarra e a dinâmica vocal da banda.

Jason Brock (Rock Alternativo)
O músico apresenta um Rock Alternativo muito bem feito no single “They Had It Coming”, com destaque principalmente para as ótimas melodias e o bom peso das guitarras. Sem dúvida um bom nome para se conhecer.

Darkness Ablaze (Death/Black Metal)
Não se deixe enganar pela bela introdução de “Believer”, porque na sequência temos um som pesado e agressivo, que em muitos momentos remete ao Doom Metal em suas passagens mais arrastadas. Realmente muito bom!

Inner Core (Symphonic Metal)
A banda alemã mostra em “Kingdom of Mirrors” um Symphonic Metal que por mais que não faça qualquer questão de fugir dos clichês do estilo, é muito bem feito e apresenta bom peso e melodias grudentas. É um desses casos onde a banda não esquece o Metal em prol do Symphonic.

Fluorescents (Pop Punk)
Sabe aquele Pop Punk de melodias grudentas, que marcou época na primeira década dos anos 2000? É isso que encontramos em “Best Years”, single da banda norte-americana Fluorescents. Você não vai escutar nada que já não tenha escutado antes, mas certamente vai se divertir muito durante a audição.

Midnight Tarantula (Blues)
O que escutamos em “Curse of the Blues” é uma mescla muito bem feita de Blues e Southern Rock, que vai agradar em cheio quem curte sons nessa pegada. É tudo muito bem feito, sendo difícil não querer escutar a canção mais vezes após o seu final

Ascent To Power (Groove Metal)
Mesclando elementos do Groove Metal e do Metalcore, a banda norte-americana entrega um som pesado e agressivo, que tem tudo para agradar a fãs de nomes como Pantera e Hatebreed.

Tawnee (Rock Alternativo)
A banda suíça mostra em “Untied” um Rock Alternativo muito bem feito, com boas guitarras e melodias agradáveis, tudo equilibrado e na medida certa para agradar aos fãs do estilo.

Flower Chords (Pop Punk)
No single “IDK What To Say”, a banda norte-americana mostra um Pop Punk com melodias marcantes, bom refrão e certo peso, que certamente vai agradar em cheio aos fãs do estilo, já que é nítido que os músicos sabem muito bem o que estão fazendo aqui.

Encontre sua banda favorita