A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Burn Like Stars (Metalcore)
A banda norte-americana entrega ao ouvinte exatamente o que se espera de uma formação de Metalcore. Música pesada, agressiva, moderna, mas sem abrir mão das boas melodias. Certamente vai agradar aos fãs do estilo.

North of Nowhere (Rock Alternativo)
Em “Oh Brother”, a banda canadense entrega um som recheado de ótimas melodias, mesclando bem elementos de Rock Alternativo e Emo. O resultado é uma música agradável de se ouvir e a qual vale a pena dar uma chance.

The Mammoth Who Flew (Post-Hardcore)
A banda norte-americana de Post-Hardcore mostra em seu novo single, “One Day”, um equilíbrio interessante entre peso e melodia, se mostrando assim bem acessível ao ouvinte,

Manors Creep (Rock Alternativo)
Em “Stay”, a banda norte-americana já mostra de cara que não está para brincadeira, apostando suas fichas em um Rock Alternativo com bom peso e melodias que conquistam fácil que ouve.

Neil Turbin (Heavy Metal)
Após sua saída do Anthrax, Neil Turbin passou por uma infinidade de bandas e talvez seu melhor momento tenha sido com seu projeto solo, que lançou o álbum “Threatcon Delta”, em 2003. Um dos destaques do trabalho é sem dúvida a faixa “Piece Of Me”

https://open.spotify.com/track/6F9syhMQw4TcbiXAboakhp

Jonjo Yano (Rap Metal)
Em “Gunz”, o músico britânico mescla de forma inteligente, elementos do Hip-Hop e do Rock Alternativo, equilibrando tudo de forma perfeita e obtendo como resultado uma música pesada e moderna.

American Actor (Pós-Punk)
A banda norte-americana consegue equilibrar de forma muito competente no single “Novel”, elementos do Pós-Punk e do Indie Rock, resultando assim em uma música que se deixa ouvir com muita facilidade.

Belling The Tiger (Progressive Rock)
Em “Bleak”, faixa de seu álbum de estreia, a banda norte-americana entrega um Progressive Rock de primeira categoria, mostrando muita técnica e ousadia, mas sem abrir mão da musicalidade.

Lyric Noel (Rock Alternativo)
Rock Alternativo pesado, com ótimo trabalho de guitarra e boas melodias. É isso que encontramos no single “To Hell With You”, nova música da cantora norte-americana. Vale muito a pena dar uma chance e conhecer a obra da artista.

Peter Lake (Rock Alternativo/Indie Rock)
O cantor canadense entrega uma canção recheada de boas melodias, onde equilibra Rock Alternativo, Indie e Pop Rock de uma forma ímpar. Seu mais recente trabalho, o single Past Lives, mostra bem isso.

Encontre sua banda favorita