A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Chris Maragoth (Gothic Metal)
O multi-instrumentista alemão apresenta no single “Tales of a Girl”, uma música pesada, melancólica e acompanhado dos belos vocais de Nadine Hope. A música faz parte do EP “Tales”, que acaba de ser lançado nas plataformas de streaming.

Airship Caravan (Indie Rock)
Mesclando elementos do Indie Rock, do Rock Alternativo e alguns elementos eletrônicos, a banda norte-americana apresenta em “Clarity” um trabalho denso e que pode causar algum estranhamento aos ouvintes mais ortodoxos, mas isso não tira em nada o mérito e a qualidade da banda, que é muito boa dentro de sua proposta.

WACK (Rock Alternativo)
Em “All of My Friends”, a banda canadense entrega uma música de bom groove, melodias agradáveis e boa acessibilidade. É aquele caso de entregar o básico de forma muito bem feita, sendo impossível não agradar a quem é fã do estilo.

Helleborus (Black Metal)
A banda norte-americana entrega um Black Metal que remete a escola europeia do estilo, bem pesado, agressivo e com uma aura de melancolia muito interessante. A banda conta até o momento com dois ótimos álbuns, sendo uma boa pedida para fãs do estilo que buscam novidades.

Fuentes De Vida (Rock Alternativo)
Em “Famine”, o músico norte-americano apresenta um Rock Alternativo com saudáveis influências de Blues nas guitarras, o que deixa tudo bem interessante. Boas melodias e uma linha de baixo bem destacada também chamam a atenção.

Yellow Trash Can (Indie Rock/Alternativo)
“Killer”, novo single da banda norte-americana, já nos primeiros segundos chama a atenção pela melancolia de suas melodias. Ela perpassa toda a canção, do início ao fim, acompanhada de bons arranjos e de um vocal que combina perfeitamente com a idéia da música.

Jonny Lucas (Indie Rock)
O músico britânico mescla Indie Rock e Alternativo, salpicando tudo com uma pitada de Pop, que deixa tudo ainda mais agradável de se ouvir. Se aprecia nomes como Arctic Monkeys e afins, eis aqui um nome que precisa conhecer urgentemente.

ore. (Psychedelic Rock/Altenativo)
Mesclando elementos do Psychedelic Rock e do Rock Alternativo, a banda mostra em “Willed”, faixa de seu autointitulado álbum de estreia, uma música com ótimos elementos atmosféricos, boas melodias e um clima mais denso, que resvala no Post-Rock. Uma agradável surpresa!

Surviving the Humans (Rock Alternativo)
A banda norueguesa mostra em “Inferno”, faixa baseada na obra de Dante, uma música que remete demais ao que foi feito dentro do estilo na década de 1990, mas de uma forma em que isso não soa datado. Boas guitarras, certo peso e melodias interessantes fazem parte do pacote aqui.

The Scalar Process (Death Metal)
A banda francesa não brinca em serviço, entregando um Death Metal pesado e altamente técnico, feito na medida para fãs de nomes como Fallujah,, Cynic e afins. A produção podia ser um pouco melhor e deixado as canções um pouco mais pesadas, mas nada que chegue a comprometer, já que o potencial que escutamos aqui é latente.

Encontre sua banda favorita