Roadie Metal Indica #54: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

VLACK (Deathrock)
Mesclando estilos diversos em sua música, a banda espanhola faz um som muito interessante, e que pode agradar a headbangers de diversas vertentes. Seu álbum mais recente é o EP “Mental Diaspora”,  de 2020, onde o maior destaque fica com a ótima “Quarrel”.

Steven Heighton (Indie Rock)
Em “Six Months at the Worst”, faia de seu novo álbum, “”The Devil’s Share”, o musico canadense apresenta um Indie Rock muito bem feito, com bons arranjos e melodias agradáveis, que dão um ar acessível e bem interessante a canção.

Dan Lynch (Classic Rock)
Apresentando um Classic Rock de respeito, com boas guitarra, um vocal agradável e bons arranjos, o músico norte-americano entrega uma música que se deixa escutar com muita facilidade, algo que até pode parecer simples de fazer, mas que não tem nada de tão fácil assim.

Diesmal (Industrial)
A banda russa gravou recentemente um single para a trilha sonora do game “Ratten Reich”, o fazendo em alemão, e o resultado remete diretamente as bandas de Metal Alternativo da Alemanha. Se por um lado, não é algo exatamente novo, é muito bem feito e vale muito a pena conhecer.

Christopher L Sinisi (Clasic Rock)
O guitarrista norte-americano mistura muito bem elementos do Classic Rock e da música latina, gerando assim uma sonoridade muito interessante, que mesmo aqueles que não apreciam tanto canções instrumentais, podem acabar gostando. É o caso de seu mais recente single, “Vida de Lucha”

Entormus (Post Metal)
A banda norte-americana entrega uma música crua, densa e pesada, que até pela produção mais crua, pode acabar não agradando mesmo aqueles que curtem esse tipo de proposta. Ainda sim, é uma música que vale a pena conhecer, já que independente de qualquer coisa, a qualidade está ali presente.

Christopher Charles Romero (Rock Alternativo)
Em matéria de Rock Alternativo, Romero não apresenta nada de efetivamente novo, já que tudo que você escuta em outras músicas do estilo está presente ali. A diferença é que ele sabe muito bem o que está fazendo, e o faz com muita competência, entregando assim um trabalho acima da média.

Dead End Disco (Punk Rock/Alternativo)
Mesclando elementos do Punk Rock, do Eletrônico e do Rock Alternativo, a banda britânica consegue um resultado bem interessante, já que sua música soa enérgica e com boas ideias. Um exemplo disso é seu mais recente single, “Sins Of The Father”

Day X Day (Rap Metal)
Mesclando elementos de Modern Metal e do Rap (principalmente nas linhas vocais), o Day X Day entrega uma música com pegada moderna, mas que certamente não vai agradar aqueles que apreciam sonoridades mais tradicionais. Mas se você não se enquadra nesse time, vale uma conferida.

Eric Arrows (Rock Alternativo)
Em “A Place Where the Lights Are Brighter”, single de seu mais recente álbum, o músico sueco mescla influências de Rock Alternativo da década de 1990, com aquela sonoridade mais Pop da década de 1980. O resultado é uma música acessível, mas de qualidade e pesada quando necessária.

Encontre sua banda favorita