Roadie Metal Indica #51: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

A Place To Bury Strangers (Pós-Punk)
A banda norte-americana se prepara para o seu sexto álbum de estúdio, e em seu novo single, “Let’s See Each Other”, entrega aos fãs uma música que não nega as influências oriundas da dá década de 1980, mas que não soa datada em momento algum.

KEG (Pós-Punk)
A música da banda britânica parece saída diretamente saída de uma máquina do tempo, já que tudo aqui, da sonoridade a produção, remete ao período. E olha, isso acaba sendo muito legal. Um bom exemplo é a música “Farmhands”, faixa do novo EP da banda, “Assembly”, que vai agradar em cheio os saudosistas da década de 1980.

Ember Mikayla (Punk/Garage Rock)
Em seu mais recente trabalho, o álbum “Expiration?”, o músico norte-americano entrega uma sonoridade bem crua enérgica. Em alguns momentos notamos aspectos que podem ser mais lapidados, como algumas linhas vocais, mas na maior parte do tempo a música tem potencial para agradar aos fãs do estilo.

Khaos Parrish (Hard Rock)
O músico norte-americano é extremamente ativo, e sempre apresenta novos materiais. No seu mais recente single, “My Loving Arms!”, ele entrega um Hard Rock pesado e enérgico, que obstante necessitar de uma lapidação maior nos vocais, tem potencial para fazer a alegria de quem curte o estilo.

Rob Booth (Hard Rock)
Em “Deceiver”, canção de seu mais recente trabalho, o EP “Let It Rise”, o músico britânico entrega uma música pesada, com uma vibração que remete aquele Heavy setentista, mas ainda sim soando extremamente atual. Destaque para o ótimo trabalho da guitarra.

Ceschi (Punk/Rock Alternativo)
Em “Consider It A Win”, faixa do novo álbum “This Guitar Was Stolen Along With Years Of Our Lives”, a banda norte-americana acerta em cheio ao misturar Punk Rock e Folk, tendo como resultado uma música que vai fazer  você sair pogando pela sala enquanto a música toca. Imperdível!

Strando (Rock Alternativo)
Oriunda da Repúblic Dominicana e executando um Rock Alternativo muito bem feito, a banda estreia com o single “Otra Vez”, onde você vai poder ouvir ótimas melodias, boas guitarras, e vocais que conseguem passar a emoção que a música pede.

GRANDO (Rock Alternativo)
Em seu novo single, “Cannonball”, a banda canadense entrega um som moderno, com utilização interessante de elementos eletrônicos, mas sem que para isso as guitarras tenham que deixar de ser a peça mais importante da música. Vale a pena a audição!

Gion Stump & The Lighthouse Project (Rock Alternativo)
Em seu novo single, “Hour-Glass”, o quinteto suíço se utiliza muito bem dos sintetizadores para criar uma atmosfera mais dark, que só beneficia a sua música. A canção vai estar presente no próximo álbum de estúdio da banda e já se encontra disponível nas plataformas de streaming.

Mike Coykendall (Folk/Classic Rock)
Em “Winds on the Ocean” o músico norte-americano entrega uma mescla muito legal de Folk, Blues, Classic Rock e Country Rock, com ótimas melodias e que vai te fazer bater o pé e a cabeça no ritmo da música.

Encontre sua banda favorita