Roadie Metal Indica #50: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Chapell (Rock Alternativo)
O músico britânico Alan Chapell entrega um Pop/Rock Alternativo agradável de escutar, com ótimas melodias e até mesmo alguns toques de Blues nas guitarras. Ele vem se preparando para o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, “Two Fishes”, e “Gold” é seu single mais recente.

DigDog (Indie Rock)
Se preparando para lançar seu terceiro álbum de estúdio, “Homeless Theatre”, no dia 10 de dezembro, o trio de Indie Rock norte-americano lançou seu novo single, “One Guarantee”. Boas guitarras, alguns vagos momentos em que remetem ao Nirvana, e melodias fáceis, vão agradar em cheio aos fãs do estilo.

Machete Dance Club (Rock Alternativo)
Enquanto prepara o lançamento de seu primeiro álbum completo de estúdio para janeiro de 2022, a banda alemã apresentou seu novo single, intitulado “Madness”. Boas melodias oriundas do Pop, um refrão que pega com facilidade e guitarras que deixam claro que, apesar do apelo mais pop, estamos diante de uma banda de Rock.

Jovi Skyler (Punk Rock/Alternativo)
O músico australiano apresenta um Punk Rock/Alternativo de respeito, com muita energia e  boas melodias. Seu single mais recente, Tattoos, mostra um músico pronto para voos mais altos na carreira.

Black Sigma (Post-Black Metal)
Surgida das cinzas de uma reunião fracassada da banda de Black Metal Avatar, a Black Sigma é o projeto do multi-instrumentista belga Occulta. Seu primeiro álbum foi lançado em abril desse ano e mostra um Post-Black Metal com ótimas passagens atmosféricas, que não fica devendo nada e nenhum grande nome do estilo.

Swaye (Indie Rock)
O projeto solo do músico Michael Million se apropria de influências dos anos 80 e 90 para criar uma música recheada de boas melodias, com bom apelo Pop, mas sem abrir mão do lado Rock  de sua música. Seu mais recente single, “Keep You Close”, é dessas canções agradabilíssimas de se ouvir.

Louise Weseth (Pop Rock)
A cantora norueguesa tem uma belíssima voz, e seu novo single, “Tonight We’ll Dream the Same Dream”, se mostra carregada de melancolia, com um clima bem atmosférico e ótimas melodias vocais.

Pulover (Indie Rock)
Tendo lançado recentemente o seu segundo álbum de estúdio, “Vapor Americano”, a banda argentina de Indie Rock entrega um som muito competente, com boas guitarras e muita energia. Um nome que vale a pena conhecer.

Benjamin Longmire (Pop/Rock)
O músico norte-americano apresenta um Pop/Rock elegante, refinado, bem feito, com boas melodias. Em canções como “Rocky Mountain Girl”, influências de Blues também surgem muito bem inseridas nas linhas e guitarra.

KILL, THE ICON! (Punk Rock)
O duo anti-fascista de Punk Rock apresenta em seu single de estreia, “Buddhist Monk”, uma música que faz jus ao que se espera dela. Com uma letra que conta a história de Thich Quang Duc, o monge que se queimou vivo em 1963, em um protesto contra a política religiosa do governo de Ngo Dinh Diem, no Vietnã do Sul (em uma das imagens mais icônicas do século XX), a banda despeja energia, protesto e ativismo. Tudo que esperamos de uma verdadeira banda Punk.

Encontre sua banda favorita