A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:
Mechanical Vein (Industrial)
Em seu novo single, “All Gods Fall Down”, a banda britânica entrega um Metal Industrial da melhor qualidade, com muito peso, principalmente por parte dos elementos eletrônicos. Altamente indicado aos fãs do estilo.
LEVEREVE (Post-Hardcore/Eletrônico)
A banda japonesa entre aos fãs uma mescla interessante de Post-Hardcore, com elementos da música eletrônica. O resultado é uma música pesada, mas acessível. Seu mais recente single, “Timid Eyes”, é um bom exemplo disso.
Julie Title (Folk)
A cantora canadense mostra em seu mais recente single, “Four Horsemen”, um Folk com belos arranjos acústicos, uma bela voz, melodias agradáveis e uma certa dose de Pop Rock. O resultado não poderia ser melhor, em uma canção que envolve o ouvinte com facilidade.
Christian Parker (Pop Rock)
O músico norte-americano entrega uma música muito bem feita, com melodias fáceis e acessíveis, que envolvem o ouvinte sem que esse sequer dê conta disso. Indicado para qualquer fã de um bom Pop Rock.
Bondo (Indie/Post-Rock)
Mesclando elementos do Indie e do Post-Rock, o quarteto norte-americano entrega uma música densa, mas de muita qualidade. Se single “IF” é indicado para aqueles que curtem sonoridades mais herméticas.
Mooshy Face (Punk Rock)
A banda canadense não inventa, e entrega um Punk Rock enérgico e bem na cara, indo diretamente ao ponto. O grupo acabou de lançar o EP “A Strange Sensation”, que tem como um dos destaques a música “Alcoholic”.
Razin Jane (Classic Rock)
Agregando elementos do Rock Alternativo e do Classic Rock, o sexteto norte-americano lançou o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “Delusions of Grandeur”. Vale uma ouvida na música “Solid Ground”, um dos destaques do trabalho.
Mos’Art X (Rock Alternativo)
Mesclando elementos do Rock Alternativo, do Punk e do Rap, o músico norte-americano entrega uma música bem interessante, que procura sair um pouco do lugar comum. Destaque para o single “Star69”.
Mystics (Rock Alternativo)
A banda costa-riquenha entrega um Rock Alternativo bem direto e com bom peso, mas que acaba um pouco prejudicado pela produção um pouco mais crua. Ainda sim, nada que comprometa a música do grupo. Destaque para o single “Como viento y fuego”.
Blight (Deathcore)
A banda australiana de Deathcore lançou recentemente o seu primeiro trabalho completo de estúdio, intitulado “Death Knows”. Mostrando muito peso, agressividade, mas sem abrir mão de boas melodias, o trabalho tem tudo para agradar aos fãs do estilo, em especial a ótima música “Piety”.