Roadie Metal Indica #41: 10 indicações de bandas undergrounds de Rock e Metal

A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

VIOLITT (Industrial)
Mesclando elementos do Industrial e do Indie Rock, a banda norte-americana entrega um som muito interessante, já que soa pesado, mas melódico e ainda sim acessível. “Don’t Let Them In”, seu single mais recente, mostra todas essas características, além de ter um refrão realmente grudento.

Detestor (Deathcore)
A banda ucraniana entrega em sua música um Deathcore absurdamente pesado, agressivo e com muito boa técnica. No single “The Abysswalker” a banda não dá alívio um segundo sequer aos ouvidos, soando violenta do primeiro ao último segundo.

Grand Theft Audio (Hard/Punk)
Em seu single mais recente, o ótimo “Ici Mon Decree”, o Grand Theft Audio entrega uma música pesada, que mantém um pé no Punk Rock e outro no Hard, O resultado? Uma canção absurdamente enérgica e empolgante, que vale a pena conhecer.

Zetra (Doom/Shoegaze)
Em seu mais recente single, “The Raven’s Game”, a banda britânica entrega uma  música que une elementos do Gothic, do Doom e do Shoegaze. Arrastada e melancólica, se destaca não só pelo bom peso, mas pelas passagens atmosféricas muito boas que caracterizam sua sonoridade.

Grand March (Rock Alternativo)
Indie/Rock Aklternativo com ótimas melodias, e uma pegada mais retrô. É isso que você escuta no ótimo single “Killing Spree”, faixa do novo álbum de estúdio da banda francesa, “Start a War”. Altamente recomendável! Destaque para a ótima voz de Hélène Braeuner.

The Peregrines (Pop Rock)
O músico norte-americano Benjamin Longmire é o nome por trás do The Peregrines. O que temos é um Pop Rock muito bem feito, acessível, mas passando longe de ser descartável. Se tem a cabeça e ouvidos mais abertos, vale a pena dar uma chance.

Big Space (Post Rock)
Em “Monochromatic”, faixa de seu álbum de estreia, “In Relation To”, a banda canadense apresenta um Post Rock com influências de Progressivo e Jazz, que apesar de instrumental, não abre mão da musicalidade e faz com que, mesmo aqueles que não apreciem música instrumental, consigam a escutar com muita facilidade.

District 13 (Rock Alternativo)
Sem negar as influências do Grunge e das bandas que popularizaram o estilo na década de 1990, a banda britânica entrega uma música de muita qualidade, bem construída, com um bom peso e que, mesmo mostrando suas influências, não soa em momento algum como cópia ou simples emulação. A banda tem personalidade musical, e deixa isso claro o tempo todo.

Toby Johnson (Folk/Pop Rock)
O músico britânico lançou recentemente o seu novo EP, intitulado “Chaos”. na faixa título, entrega ao ouvinte uma mescla muito interessante de Folk com Pop Rock, com ótimas melodias, vocais muito agradáveis e um refrão grudento. Fora que tem aquele algo a mais na sonoridade que te faz identificar ser um artista britânico já de cara.

Alainite (Pop Punk)
Você pode julgar que o Pop Punk é um estilo já datado, mas a verdade é que ele ainda consegue render bons resultados. Esse é o caso do músico sul-africano Alainite e de seu novo single, “Streetlights”, que não nega a influência do estilo, mesmo que com uma dose a mais de Pop.

Encontre sua banda favorita