A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:
Gio Navas (Rock Alternativo)
A norte-americana Gio Navas acaba de lançar seu EP de estreia, “Polarity”. Apresentando um Rock Alternativo que remete ao final da década de 1990, início da de 2000, o trabalho tem tudo para agradar aos fãs do estilo, e tem como um dos destaques a música “Ground Zero”.
Inanimate (Punk/Black Metal)
Unindo a energia do Punk e do Black Metal, a banda canadense acaba de lançar o seu autointitulado álbum de estreia. Direto e cru, é daqueles materiais que todo o fã do estilo citado aprecia.
Headcrusher (Thrash/Death)
A veterana banda colombiana pode ser considerada uma instituição do metal Sul-americano. A banda lançou recentemente o EP “Portal to Existence”, uma aula de Thrash/Death, que tem entre seus destaques a música “Violence of Our Mind”.
The Hatch Brothers (Indie Rock/Alternativo)
O quarteto norte americano acaba de lançar seu álbum de estreia, “Twelve Bar Grievances”, e nele entrega aos fãs um Rock muito bem feito, onde equilibra um bom trabalho de guitarras com melodias acessíveis. Destaque para a bela “Late Night Cravin’”
Matt Madjerich (Rock Alternativo)
O norte-americano apresenta um Rock Alternativo muito bem fito, que por mais que não apresente grandes novidades, ainda sim cativa o ouvinte. Com 4 singles já lançados desde 2019, tem como principal destaque a ótima “Color Blind”.
Nordkväde (Black Metal)
Suécia e Black Metal, juntos, sempre significaram qualidade, e esse é o caso da Nordkväde. Formada em 2017, e com um álbum já lançado, entregam um Black Metal inspirado pelas bandas norueguesas da década de 1990, e que agrada em cheio os apreciadores de sonoridades mais obscuras.
Sol Abyssorum (Neofolk/Ethnic Music)
Oriunda da Bielorrússia, essa one man band se concentra em fazer música étnica ritual, mesclando elementos do Neofolk, do Dark Wave e do Gothic. A coisa é tão bem feita, que você realmente se sente meio a algum ritual. Com canções densas, a Sol Abyssorum mostra que nem sempre peso precisa estar atrelado a uma guitarra.
Himmelstorm (Hard/Glam)
A banda norueguesa consegue fazer o ouvinte mergulhar em um túnel do tempo, voltando aos anos 80 e ao auge do Hard/Glam. Seu mais recente single, “Thousand Tears”, é uma dessas baladas que certamente chegaria nas primeiras posições da parada música do período.
Robbie Vonn (Indie/Eletrônica)
Meclando elementos do Indie, do Pop e da Eletrônica, o norte-americano Robbie Vonn entrega aos fãs um trabalho muito bem feito, e que vai certamente agradar quem gosta de sonoridades mais acessíveis. Seu mais recente single “Glowing Butterfly”, já se encontra nas plataformas de streaming.
N.Tesla (Post Metal)
Post Metal com ótimas passagens atmosféricas, é isso que os russos da N.Tesla entregam em seu trabalho. Tudo muito bem feito, criativo, caprichado. Seu single mais recente “забирая чужое море”, se encontra disponível nas plataformas de streaming.