A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Ryan And Pony (Indie Rock)

O duo norte-americano de Indie Rock executa uma música agradável de se ouvir, com ótimas melodias vocais e um bom trabalho da guitarra. Seu álbum de estreia, “Moshi Moshi” foi lançado no ano passado e pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.

Prtty Ridiculous (Rock Alternativo)

O projeto do músico Stone Panunzio estreou no último dia 22 de outubro com o single “Rheumy”. É Rock Alternativo acessível, bem feito, e com elementos de Eletrônica inseridos aqui e ali, que acabam gerando um diferencial interessante. Promissor!

Tin Drum (Pop Rock)

O duo norte-americano entrega em seu novo single, “Hold On”, uma mescla muito bem feita de Pop Rock e Soft Rock, que não nega em momento algum a influência da década de 1980 em sua sonoridade. Música bem feita por músicos experientes e que entendem muito bem do que fazem.

LUC (Indie Rock)

A vocalista e instrumentista LUC entrega um Indie Rock de respeito, que se equilibra muito bem entre o estilo citado e sonoridades mais comerciais. Um bom exemplo disso pode ser ouvido em seu single de 2018, “Glow”, disponível nas plataformas de streaming.

Zacariiah (Industrial)

O projeto do músico Zach Brodnik apresenta no single “Hurt But Purified”, um Industrial que se equilibra bem entre sintetizadores e guitarras, com vocais que vão do Rap ao gritado. O resultado é uma música que pode agradar os fãs do estilo.

Cherry Rats (Hard Rock)

O que temos aqui é um Hard Rock pesado, com um pé muito bem fincado na década de 1970, mas ainda sim sem soar datado ou como um xerox de algum nome popular do período. “High On Guns”, seu mais recente single, é uma das músicas mais legais do estilos que escutei nesse ano de 2021.

lil ink (Indie Rock)

O músico britânico mescla de forma muito interessante Indie Rock com algumas melodias que poderia estar em qualquer álbum de Pop Punk do início dos anos 2000. Seu próximo álbum de estúdio, “Perfect People (Shades of Grey)” está programado para o início de novembro, e o single “Illusionism” promete ser um dos destaques.

Anorak Patch (Indie Rock/Rock Alternativo)

Uma coisa é inegável, as bandas britânicas sabem fazer Indie Rock de qualidade. A Anorak Patch é mais uma banda que comprova isso em seu mais recente single, “Delilah”. Boas melodias, acessibilidade musical e aquela soniridade de guitarra tipicamente britânica vão fazer a alegria dos que apreciam o estilo.

Alexis Perry (Grunge/Indie Rock)

Apesar de ter apenas 19 anos, a cantora norte-americana Allexis Perry já mostra uma maturidade musical que muito músico mais experiente não possui. Isso fica muito visível em sua versão minimalista para o clássico do The Police, “Don’t Stand So Close To Me”, que recebeu uma versão muito interessante e com personalidade de sua parte.

B.D. Gottfried (Pop Rock/Alternativo)

O experiente músico canadense Bill Gottfried pode ser um ilustre desconhecido no Brasil, mas já está chegando em seu 9º álbum solo de estúdio, prova mais do que suficiente do seu talento. Um dos destaques do novo trabalho, o single “Earth and Air”, é uma crítica aos responsáveis pelas transformações climáticas pelas quais o mundo passa, ao mesmo ttempo em que procura deixar uma mensagem de esperança para o futuro.