A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:
Luke Rathborne (Indie/Pop Rock)
O músico norte-americano apresentou no último dia 21 de agosto, o seu novo single, intitulado “Tell Me Not to Go”. Nele, as principais características da obra do músico se fazem presentes, como as boas melodias, e o equilíbrio entre o peso das guitarras e a acessibilidade de Pop.
RHNO (Indie Rock)
O duo norte-americano RHNO adota uma sonoridade mais retrô, além de fazer toda a produção de seu trabalho de forma caseira. Musicalmente temos um Indie Rock recheado de boas melodias, acessível, e que se deixa escutar com muita facilidade.
Toimipaikat rajalta (Thrash/Black)
A banda finlandesa não brinca em serviço, e executa uma sonoridade com uma pegada bem Old School, que remete aos primórdios do Black Metal. Até a gravação, absurdamente crua e com produção relativamente deficitária se faz presente aqui.
Kowloon (Indie Rock)
Mesclando elementos do Lo-fi Rock e do Pop, o músico norte-americano consegue entregar uma música leve de se ouvir, descontraída e ótima para aqueles momentos em que você quer dar um descanso para os ouvidos. Seu single mais recente, “The Sun”, se encontra disponível nas plataformas de streaming.
Valley Boy (Indie Rock)
O duo norte-americano lançou no dia 21 de outubro o seu novo single, “Disgusting”. Acessível, mas sem descambar para o Pop, o trabalho se destaca pelas boas guitarras e pelas melodias agradáveis.
Amongst Wolves (Rock Alternativo)
O quarteto britânico mescla com muita competência elementos do Rock Alternativo e do Pop , gerando assim uma música que alterna momentos pesados com outros mais comerciais. Seu single mais recente, “See You Instead” mostra muito dessas características
Think Sanity (Rock Alternativo)
Rock Alternativo enérgico, com boas melodias e competente. É isso que o quarteto norte-americano entrega aos fãs. Seu mais recente single, “Fractured Ghost”, já pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.
Penny Was Right (Pop Punk)
Se não fosse informado no release se tratar de uma banda francesa, o quinteto poderia se passar facilmente por uma banda norte-americana do início dos anos 2000, com seu Pop Punk enérgico e de boas melodias. Vai agradar em cheio os apreciadores do estilo.
The Bergamot (Indie Rock/Pop)
Apresentando belas melodias Pop e agregando a isso elementos do Indie Rock, o duo norte-americano acaba entregando uma música agradabilíssima de se ouvir, e que vale muito a pena se você tiver os ouvidos abertos para sonoridades mais acessíveis.
Ryan Montbleau (Pop Rock)
Pop Rock da melhor qualidade. É isso que o norte-americano Ryan Montbleau entrega em seu mais recente trabalho, o EP “Water”, que já pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.