A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:
The Year (Metalcore)
Com quase 10 anos de estrada, a banda portuguesa se destaca por sua sonoridade pesada, agressiva e moderna. Com 1 álbum, 1 EP e 3 singles lançados, tem como lançamento mais recente a música “Take What You Want”.
Floored Faces (Rock Alternativo/Stoner Rock)
Mesclando elementos do Rock Alternativo, do Hard e do Stoner Rock em sua música, a banda executa em seu mais recente single, “I’d Be Broke”, uma sonoridade um pouco mais experimental, mas ainda sim de assimilação relativamente fácil.
Sister Void (Post Rock)
O projeto capitaneado pela cantora Lindsey Nico Mann se aventura por caminhos experimentais, mesclando elementos do Post-Rock, Rock Alternativo, Shoegaze, Gothic, New Wave, Eletrônico e muito mais. O resultado é uma música que mescla momentos mais calmos com outros mais pesados, e que tem tudo para agradar os apreciadores de sonoridades pouco convencionais.
Glowing Moses (Hard/Stoner Rock)
Mesclando elementos do Hard e do Stoner, o Flowing Moses executa uma música pesada e que consegue trazer para os tempos atuais aquela sonoridade da década de 1970. Para quem gosta de um som “chapado”, é imperdível.
Bingo Fighter (Pop Punk)
A banda neozelandesa de Punk, Bingo Fighter, possivelmente influenciada pela país ter abrigado as gravações de filmes baseados na obra do escritor J. R. R. Tolkien, lançou no dia 14 de outubro o single “Hobbits”. Vale no mínimo, pelo inusitado do tema, em se tratando de Punk Rock.
Blossom Cult (Progressive Metal)
A banda alemã executa um Progressive Metal de respeito, com muita técnica, ótima melodia e musicalidade. Seu mais recente trabalho, o single “State of Masks”, foi lançado no dia 21 de outubro, e certamente vai agradar aos fãs do estilo.
The Guitar & Whiskey Club (Hard/Heavy)
A banda norte-americana executa uma mescla muito bem feita de Hard Rock e Heavy Metal, que remete aos bons momentos do estilo na década de 1980. Seu mais recente single, “Rebel Fire”, foi lançado em 10 de outubro e pode ser ouvido nas plataformas de streaming.
Jonny Woolnough (Pop/Rock)
O cantor britânico se destaca pela capacidade de compor belas melodias, além de possuir uma ótima voz. Trafegando com naturalidade pelo Pop/Rocm, e imprimindo uma agradável acessibilidade a sua obra, o músico lançou recentemente o single “A Fish Upon A Line”
Jimmy Oldfield (Groove/Thrash)
O músico britânico Jimmy Oldfield se envereda sem medo pelos campos do Groove/Thrash, e ainda adiciona doses de Death metal, gerando dessa forma uma música pesada e agressiva. Seu álbum de estreia, “Delusion”, fpoi lançado em meados do ano, e vale dizer que, apesar de se tratar de música instrumental, a qualidade e o peso da mesma não deixa o ouvinbte senti falta dos vocais.
The Head, The Heart and The Noose (Metalcore)
O duo norte-americano não brinca em serviço, e entrega um Metalcore absurdamente pesado, e que em alguns momentos chega a receber alguns toques de Death Metal. A banda lançou no dia 13 de outubro o seu álbum de estreia, “Catastrophic Reprieve”, que tem entre seus destaques a música “Once Pure, Now Desecrated”.