A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:
IC2 (Post-Punk)
A banda italiana não nega em momento alguma sua inspiração, com uma sonoridade que parece saída diretamente da década de 1980, sendo que ao ouvir o seu mais novo single, “A Night”, lançado no último dia 10 de outubro, é impossível não pensar no Joy Division. Altamente indicado aos fãs do estilo.
Linda (Pop Rock)
A cantora húngara se caracteriza por abordar a aviação em suas músicas e vídeos, e vem preparando o lançamento de um EP de 4 músicas, onde cada uma irá abordar um tema específico dentro desse assunto. Esse é o caso de seu mais recente single, “Ballad of Abigail”, que aborda o regimento voador russo formado apenas por mulheres, que ficou popularmente conhecido como Night Witches. Uma Power Ballad de Rock, que vai agradar os que curtem essa proposta.
Max Roxton (Hard Rock/Rock Alternativo)
O músico alemão, que se lançou recentemente em carreira solo, e vem se preparando para o lançamento de seu debut. Seu mais novo single, “The Voice Within”, que dará nome ai trabalho, consegue equilibrar com primazia peso e boas melodias.
Fox Nigon (Pop Rock/Indie Rock)
Pop, Rock, Folk, Blues, tudo isso se encontra na música do francês Fox Nigon. Influenciado por nomes do porte de Joe Cocker, Bruce Springsteen, Lou Reed, e afins, sua música tem um certo ar sombrio que se encaixa com a realidade que vivemos agora.
On All Sides (Hard Rock)
Com uma música forte e pesada, a banda norte-americana lançou em meados de setembro o single “Joker”, que recebeu inclusive um vídeo oficial que pode ser visto no YouTube.
Oats (Psychedelic Rock)
O britânico Oats executa uma música que trafega com naturalidade entre o Psychedelic Rock e o Folk, com um instrumental que apesar de minimalista, se mostra profundo e até mesmo hipnótico. Seu mais recente single “Mad Hatter”, mostra muito disso.
Filip Dahl (Progressive/Classic Rock)
O compositor e multi-instrumentista norueguês já tem história na cena musical de seu país, e executa uma música com uma sonoridade tipicamente setentista, com elementos do Progressive e do Classic Rock. Sua música mais recente, Nightfall in a Multicolored Evening Sky, pode ser conferida no YouTube em https://www.youtube.com/watch?v=OrbfU-2ZtB8.
Dmytro Ignatov (Progressive Rock)
O guitarrista ucraniano apresentou no final de setembro o single “Silence”, uma canção instrumental e altamente emocional, onde mostra toda a sua capacidade e sensibilidade. Sem negar influências de nomes como John Petrucci, Joe Satriani e Yngwie Malmsteen, Dmytro consegue dar uma cara sua ao seu trabalho.
Radioslam (Rock Alternativo)
Sem negar suas influências do Grunge e da década de 1990, a banda norte-americana Radioslam apresenta aos fãs uma música cheia de energia. É o que observamos em seu mais recente single, “Fade Away”, com suas guitarras pesadas e seu refrão de melodia marcante.
The Frontier (Indie/Pop Rock)
O projeto solo do músico norte-americano Jake Mimikos, apresentou no dia 15 de outubro o seu novo single, “On the Other Side”. Guitarras equilibradas, boas melodias e uma dose saudável de acessibilidade fazem parte da receita da música do The Frontier.