A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:
Slimboy (Pop Punk)
A banda oriunda da Suíça, é uma instituição da cena Punk do seu país, com 21 anos de carreira, e já tendo sido por 5 anos, a banda de apoio do vocalista do MXPX, Mike Herrera,, fazendo turnês mundiais ao lado dele. Com essa credenciais, é de se esperar que a banda saiba bem o que faz, e realmente o sabe. Você pode observar isso em seu mais recente single, intitulado “Paris”.
KOLORS (Pop Rock)
O quarteto japonês apresenta um Pop Rock que segue a cartilha dos bons nomes do estilo, com guitarra dando o peso na medida certa, e melodias que dão acessibilidade ao som. As letras cantadas em japonês podem causar um estranhamento inicial, mas que se dissipa após algumas audições.
Nordic Hamster (Progressive Metal)
O duo formado pelos músicos e amigos de longa data, Cody Nordine e Cody Hamilton, executa uma engenhosa mistura de Progressive Metal, Djent, e Deathcore, gerando uma música que, apesar de ser instrumental, não te faz sentir falta dos vocais em momento algum. A banda fez sua estreia no último dia 15 de outubro, com o EP autointitulado de 5 faixas.
The Vaniers (Rock Alternativo)
O trio canadense apresenta um Rock Alternativo de muita qualidade, onde o maior destaque fica para as ótimas melodias. No último dia 8 de outubro, foi lançado o 4º single de sua carreira, “Patience”, faixa que estará presente no debut da banda.
1THIRTY8 (Hard Rock)
O músico australiano executa um Hard Rock com ótimas melodias, muitas oriundas do Soul, resultando assim em uma música para lá de interessante, e que remete um pouco a momentos do estilo na década de 1970. Seu mais recente single, “Frustration Divide”, foi lançado no último dia 14 de outubro.
Janis (Noise Rock/Rock Alternativo)
Ao escutar o mais recente single da banda alemã, “Where Will You Go”, você pode sentir um certo estranhamento com a mistura de Noise Rock com Rock Alternativo. Mas, se você tiver algum tipo de conhecimento prévio dos estilos, principalmente do Noise, essa sensação acaba sendo dissipada com o andar da audição.
Melt Citizen (Punk/Indie Rock)
Já nos primeiros segundos de audição do novo single da banda, “Bailey in Absentia”, você percebe o que virá pela frente. Música direta e enérgica, que vai direto ao ponto que interessa. No último dia 8 de outubro foi lançado seu mais recente EP, “Dullard II”.
Hated Names (Indie Rock)
O projeto solo do produtor australiano Peter Gilbert não se prende a rótulos, e sua música pode trafegar por estilos diversos, e até mesmo díspares, como o Indie Rock, o Heavy Metal e o Pop. Seu mais recente single, “Crumbling Catastrophe”, dá ao ouvinte um vislumbre bem direto disso.
Fox and Raccoon (Melodic Rock/Metal)
A banda finlandesa executa uma música que trafega entre o Hard e o Heavy, carregada de boas melodias, mas ainda sim com a dose necessária de peso. Seu mais recente trabalho, o single “Blackfish”, foi disponibilizado no dia 15 de outubro.
Versus Goliath (Industrial/Metal Alternativo)
Sabe aquela sonoridade típica das bandas de Metal Alternativo da Alemanha, com elementos do Industrial, o peso do Metal, e um certo ar de melancolia que perpassa a canção? E isso que você irá encontrar no trabalho do Versus Goliath, e o que em um primeiro momento pode soar genérico para quem lê, se mostra muito interessante a quem se permite fazer a primeira audição.