A quantidade de bandas e lançamentos que ocorrem diariamente no underground do Rock e do Metal é imensa, e na maior parte do tempo, de forma justificada, acabamos por nos perder no meio de tantas novidades. Agora, diariamente, a Roadie Metal indica 10 bandas/músicos do underground, de diversos estilos, que valem a pena conhecer. Confira:

Temperature Falls (Indie Rock/Rock Alternativo)

O duo norueguês formado pela vocalista e letrista Camilla e pelo multi-instrumentista Ian J. Ward, se destaca pela qualidade de sua música, que mescla elementos do Rock e do Eletrônico, criando belíssimas ambientações. Recentemente a banda lançou um vídeo com uma versão cheia de identidade para a clássica “Would?”, do Alice In Chais, que pode ser conferida em https://www.youtube.com/watch?v=pgh0LZsT6-o. Seu single mais recente é “Care Free”.

Chad Garber (Progressive Metal)

O músico norte-americano executa um som que trafega entre o Heavy e o Progressive Rock, algo que pode ser observado em seu mais novo single, “Come and Go”, que se encontra disponível nas plataformas de streaming.

Cedar Park (Pós-Punk)

Com uma sonoridade enérgica, a Cedar Park mescla elementos do Punk, do Pós-Punk e do Rock Alternativo em sua música, gerando assim uma sonoridade que cativa com facilidade o ouvinte. É o caso de seu mais recente single, “Forget”.

Sprints (Rock Alternativo)

O quarteto irlandês se encontra preparando seu novo EP de estúdio, e é justamente dele que foi retirado seu novo single, “Modern Job”. Enérgico, com bom trabalho de guitarra e uma saudável influência de Punk, a nova música vai agradar em cheio os amantes do estilo.

Lacroix Despheres (Progressive Metal/Metal Sinfônico)

Mesclando Progressive Metal com elementos da Música Clássica,  a banda japonesa vai agradar em cheio os fãs do estilo. Seu novo single, “Resurrection Symphony” agrada não só pelas melodias, como pelo equilíbrio entre os dois estilos.

Freedom Fry (Indie Rock/Pop Rock)

O duo norte-americano consegue mesclar com grande competência elementos do Indie Rock, do Folk e do Pop das décadas de 1960 e 70. O resultado é uma música cativante e que se deixa escutar com absurda facilidade. Seu mais recente single, “Monster”, mostra bem isso.

Magus (Heavy Metal)

O Magus mantêm a tradição de ótimas bandas de Heavy Metal oriundas da Espanha. Contando com 2 álbuns na carreira, executa uma música pesada, com boas melodias, bom trabalho das guitarras, e que agrega elementos do Gothic Metal, principalmente devido as linhas de teclado.

Paul Bäcklin (Rock Alternativo/Grunge)

O músico sueco consegue equilibrar em sua música O Rock Alternativo, o Grunge e o Punk, com algumas ótimas melodias Pop, gerando dessa forma uma música que se deixa assimilar com facilidade. Seu mais recente single, “Penguin”, é um ótimo exemplo disso.

Scott Klein (Folk/Indie Rock)

O canadense Scott Klein lançou no dia 16 de outubro o seu novo single, “Jesse”. Folk, Blues, Indie Rock, tudo se mescla com grande competência, em uma sonoridade surpreendentemente envolvente.

Him Know Who (Hard Rock)

O duo formado pelos irmãos Nick e Stephen Wiley lançou seu single de estreia, “Burn The Flag” no final do mês de setembro. Com uma canção que vai crescendo aos poucos, e que se destaca principalmente pelas boas harmonias vocais, o debut nos faz esperar pelos próximos passos do duo.