Ao redor do Brasil, em nossos países irmãos da América do Sul existe um amplo e riquíssimo cenário da música pesada com um imenso número de talentosas bandas em nada devendo musicalmente aos países ditos de primeiro mundo. O Revenge é uma força poderosa a serviço do Heavy Metal, álbum após álbum estes talentosos colombianos vêm escrevendo páginas importantes na história da musica pesada! A Roadie Metal teve a oportunidade de conversar com o vocalista e guitarrista Esteban Mejia para saber um pouco mais destes guerreiros de aço do Metal!

Roadie Metal- Em primeiro lugar é um prazer entrevistar o Revenge! Como estão sendo os frutos da divulgação e turnê de seu mais recente trabalho “Hander than Steel”?
Esteban Mejia – Saudações à vocês da Roadie Metal, nós amamos o público e os maníacos do Metal brasileiro. O nosso último álbum “Harder tha Steel” tem sido bem aceito em todo o mundo, e aceito muito bem em vários países onde ele tem sido ouvido. A divulgação, na verdade, feita na Colômbia e nos EUA, onde tivemos um evento na cidade de Miami.

Roadie Metal- Fale-nos um pouco sobre o conceito lírico e de arte de “Harder Than Hell”!
Esteban Mejia – O conceito de arte tentou unir letras e o título com uma imagem forte. “Mais duro do que o Aço”, foi para ilustrar algo que era mais forte que o aço. As letras sempre falam basicamente sobre vingança, guerra, estados mentais dos seres humanos, entre outras coisas.

11013459_10153162539696656_2401342259069135710_n

Roadie Metal- Hoje com certeza pode-se dizer que o Revenge é o principal nome do Metal na Colômbia, Fale-nos um pouco sobre a cena do Metal em seu país.
Esteban Mejia – A cena do metal na Colômbia na realidade não é muito boa. No entanto, ultimamente ela têm mostrado bons eventos no país e tem havido muitas boas bandas que trabalham duro todos os dias para crescerem. A cena deve aprender agora a ser mais unida e trabalhar com menos inveja entre seus membros.

Roadie Metal- O Revenge também teve a oportunidade de expandir  seu trabalho além das fronteiras colombianas, que lugares mais gostaram de se apresentar?
Esteban Mejia – Revenge tem realizado shows em vários países, como Colômbia, Equador, Peru, Argentina, Paraguai e EUA. Nós tentamos difundir o trabalho da banda em muitos países, só não temos ido mais longe por problemas dos custos elevados dos bilhetes internacionais. Em várias ocasiões, fomos convidados a festivais na Alemanha e na Ásia, mas não tivemos  as condições básicas para a banda.

12743_10151147255671656_1378635318_n

Roadie Metal- O Revenge  possui uma extensa lista de seu material lançado em diversos formatos, como vocês trabalham a divulgação de seu material, sobretudo numa época em que a pirataria tem sido um forte inimigo das bandas.
Esteban Mejia – Realmente o problema da pirataria tem sido muito forte, acho que mais da América do Sul, isso ajuda a espalhar o trabalho, mas subtrai o reconhecimento e anula o formato colecionável. Mesmo com isso, as pessoas que seguem a banda e apoiar fortemente o Revenge sempre compram todo o material oficial. Nós também usamos a plataforma bandcamp.com onde as pessoas que querem a música em formato digital podem pagar pelos nossos albúns desta forma.

Roadie Metal- O fato de existir o Mercosul hoje, tem ajudado o Revenge a extender seu trabalho nas  Américas? Que países seu trabalho é distribuído e que mais gostariam de se apresentar e conhecer?
Esteban Mejia – No Brasil tivemos a ajuda de um selo mas este ano não estamos trabalhando mais juntos. No Paraguai há pontos fortes de distribuição de nosso material, agora estamos trabalhando com um selo argentino chamado Metal Command que tem lançado vários álbuns nossos e está se distribuindo nosso material em grande parte do mundo.

10577044_10152479581506656_1052372010926936945_n

Roadie Metal-  Apesar da banda se alto intitular Speed Metal, notamos algumas influências de NWOBHM em sua música sobretudo no excelente trabalho de guitarras. Fale um pouco sobre isto.
Esteban Mejia – É verdade! Somos muito influenciados pela NWOBHM. Somos seguidores e amantes de muitas bandas deste estilo o que faz com que a nossa imaginação se contamine ao criar e compor. As guitarras funcionam bem, também preservando nossas raízes do Metal de dos 80´s.

Roadie Metal- Como guitarrista, que músicos têm acompanhado o trabalho mais de perto atualmente e quais suas influências pessoais?
Esteban Mejia – Todos nós músicos concordamos com as mesmas influências e as mesmas bandas. Nós gostamos e durante anos acompanhamos o estilo do Metal Europeu, Running Wild, Rage, Warlock, Scanner, e outras bandas de Metal, especialmente o alemão.

Roadie Metal- O selo brasileiro Kill Again tem sido um parceiro do Revenge no lançamento de seu material em nosso país fale a respeito?
Esteban Mejia –  No momento não estamos mais com este selo, não estava mais funcionando. Agradecemos a divulgação que nos deu algum tempo e através deste tratamento muitas pessoas no Brasil puderam conhecer nosso trabalho. Agora vamos trabalhar com outros selos para levar a nossa música a algumas cidades do Brasil e temos alguns parceiros aí.

11863504_10153162539596656_44275272071579006_n

Roadie Metal- Há chances do Revenge se apresentar no Brasil em 2016? Conhecem um pouco sobre nossa cena metálica?
Esteban Mejia – Até o momento as possibilidades de jogar no Brasil são poucos, promotores agora quer a banda vêm por conta própria e pagar todos os custos e isso é muito difícil. Em algum ponto nós fomos convidados para vários festivais no Brasil, mas tem sido difícil negociação. No cenário do Brasil sabemos muito. Muitas bandas de culto e de qualidade, eu pessoalmente admiro o primeiro trabalho da banda Viper, entre outros

Roadie Metal- Já estão trabalhando nas composições de um próximo trabalho? Quais os planos para 2016?
Esteban Mejia – Para 2016 temos nada planejado, nós ainda não tenham começado a fazer o novo álbum, porque nós temos diferentes ocupações pessoais. Estamos fazendo alguns eventos na Colômbia e nós lançar um EP nos próximos meses.

Roadie Metal- Agradecemos imensamente a atenção do Revenge! Deixem um recado para seus fãs brasileiros!
Esteban Mejia – Obrigado, obrigado contactar e disposição tem que saber o nosso nome em todo o Brasil. Queremos compartilhar nossa música com os amigos brasileiros e aprecio muito este país e sua música. Esperamos que em breve estar lá para compartilhar muito metal e muitas cervejas. Saudações.

Revenge é:
Esteban Mejia – vocal e guitarras
Esteban Muñoz – guitarra
Jorge Rojas – baixo
Daniel Hernandez – bateria

Contatos:
Site Oficial
Facebook
Youtube