Roadie Metal Entrevista: Matanza Inc – “Hoje vamos com prazer para a estrada, antes era pura obrigação”

A essa altura do campeonato todos (ou a maioria, pelo menos) devem ta sabendo sobre toda a questão envolvendo o Matanza. A banda chegou a encerrar as atividades em outubro do ano passado com a sua formação clássica, tendo três meses depois os mesmos retomado as atividades, com Vital Cavalcante nos vocais no lugar do Jimmy, e adicionando o termo “Inc” no nome.

Junto com o retorno, a consagrada banda carioca também anunciou o novo disco, intitulado “Crônicas do Post Mortem: Guia Para Demônio e Espíritos Obsessores”, lançado no mês passado.

Juntamente com o novo disco, também foi anunciada a primeira turnê dessa nova fase do grupo pelo Brasil, sendo uma das datas a de Recife, na próxima sexta-feira (28/06), no Estelita Bar.

O evento está marcado para se iniciar às 22h, e terá a banda local Mojica fazendo a abertura. Os ingressos custam entre 30 e 60 reais.

Com isso, o guitarrista Maurício Nogueira deu algumas palavras com a Roadie Metal, falando das suas expectativas para o show em questão, e também sobre como está sendo essa nova fase da banda.

Roadie Metal: Fale um pouco dessa nova fase da banda.

Maurício: Ola amigos da Roadie Metal, é um grande prazer conversar com todo aí! Cara, tem sido ótima, a banda está mais unida do que nunca, o clima é muito melhor, os ensaios (sim, agora nós ensaiamos), tudo muito legal, convivemos juntos, enfim, viramos grandes amigos nessa nova fase, todo mundo opina e todos amamos música.

Roadie Metal: Como está a recepção do novo disco?

Maurício: Tem sido muito boa, a grande maioria das pessoas entendeu o que rolou e escutou o disco de ouvidos e corações abertos. O que está rolando nos shows é o fato que os novos sons tem tido uma reação muito boa e até maior do que algumas músicas antigas, as plataformas digitais estão com um bom número de ouvintes, e os CDs estão sendo vendidos nos shows. Só agradeço mais uma vez a galera que nos acompanha que fez iss se tornar possível.

Roadie Metal: O que os fãs de Recife podem esperar para o show de sexta-feira?

Maurício: Em primeiro lugar um show porrada, em torno de 26 músicas, tendo tanto as do disco novo quanto as antigas com a voz do Vital Cavalcante, que todos tem curiosidade de ver como soa. Além de hoje em dia nós ficamos ali circulando junto ao público conversando com todo mundo sem frescura, trocando uma ideia, tirando fotos, filando cerveja (risos), enfim, é um momento da banda e do público.

Roadie Metal: As músicas da fase antiga da banda serão contempladas?

Mauricio: Com certeza, as músicas antigas mais “porrada” estarão todas no show uma atrás da outra como sempre foi!

Roadie Metal: Como tem sido o entrosamento de Vital Cavalcante com o resto do grupo?

Maurício: Perfeito, o Vital é um cara muito experiente musicalmente, tem muitas bandas, viajou pelo país com o Jason o Poindexter, é professor de artes, gosta de tudo que gostamos, então trocamos altos papos. Musicalmente temos muito em comum, desde bandas punks até o Carcass (risos), já é um grande amigo, muito tranquilo e tudo mais.

Roadie Metal: Quais foram os principais pontos que mudaram na banda com as mudanças recentes?

Maurício: A principal com certeza foi a vibe, antes era horrível, um clima muito ruim. Hoje vamos com prazer para a estrada, antes era pura obrigação, puro emprego chato, muito diferente de hoje que tudo está no lugar, a colaboração e a ajuda mútua. O fato de estarmos começando do zero praticamente traz toda uma energia nova, aquela coisa de início de banda, de correr atrás de tudo.

Roadie Metal: Das músicas antigas, há alguma que vocês não pretendem tocar de jeito nenhum? E por que?

Maurício: Cara, algumas músicas não encaixam nessa nossa proposta de tocar as mais porradas, algumas já não aguentamos mais como “Ela Roubou Meu Caminhão” e algumas ainda não se encaixam na voz do Vital.

Roadie Metal: Por que o Donida ficou fora da estrada por um bom tempo?

Maurício: O fato dele estar tocando full time agora responde essa pergunta (risos).

Roadie Metal: Qual a mensagem de vocês para os fãs que irão para o Estelita nessa sexta-feira?

Maurício: Primeiro eu agradeço muito a todos ai do Nordeste que sempre nos recebeu muito bem, a primeira coisa é ir lá para se divertir, como disse antes, o show agora é bem porrada, vão ter músicas novas e antigas, vai ter merchan novo e vai ter essa banda de velho em cima do palco tocando com muita vontade e todos muito felizes! Aguardo vocês lá, e quem vai pagar uma cerveja para mim? (risos)

Encontre sua banda favorita