Roadie Metal Entrevista: Head Voice, banda de Heavy Metal do estado do Piauí

by Gleison Junior

Liderada por Carlos Magno, a banda piauiense, Head Voice, tem em seu fundador um dos mais respeitados nomes do estilo em seu estado e região nordeste do Brasil.

Após participar da coletânea Roadie Metal, o músico concedeu entrevista exclusiva que você confere abaixo:

Como surgiu sua banda, conte-nos como foi que tudo começou?

A Head Voice surgiu de forma bem simplória quando em 2018, após acontecer o show Heavy Metal Classics do Edu Falaschi em Picos. O Carlos Magno, que foi o guitarrista de apoio do Edu neste show, e o Kleyton Souza, vocalista da Templars, mantiveram contato e passaram a trocar ideias e a partir dessas ideias começaram a surgir as composições da Head Voice, onde o Carlos cria os arranjos e algumas linhas melodicas dos vocais e o Kleyton escreve as letras levando em conta suas influências como Iron Maiden, Angra, Helloween, Stratovarius, Killswitch Engage e outros

Quais materiais vocês já possuem lançados e como as pessoas podem encontra-los?

Por enquanto a Head Voice tem apenas dois singles lançados, The Speed of Light with Guns, que está incluida na coletânea Roadie Metal, e Illusions. As duas então postadas no youtube dentro do canal da banda

O que você espera levar ao público com suas letras, conte um pouco sobre seu processo criativo, como vocês escrevem as letras e qual a mensagem que está por traz?

Nossas letras englobam vários temas como o sistema propriamente dito, fala sobre o cotidiano da vida, pessoas que se deixa ser manipuladas, também temos letras que contam um pouco da batalha de grande rei da antiguidade, com pitadas de ficção. E cada uma das letras tenta mostrar sempre o lado forte do ser humano pra superar suas adversidades, seus obstáculos impostos em sua tragetoria!

O que te fez querer participar da atual edição da coletânea Roadie Metal?

A coletânea Roadie Metal foi uma forma a mais de não somente divulgar o trabalho da banda, mas também de conhecer muitas outras bandas do cenário rock nacional que buscam mostrar seus trabalho e conseguir um alcance maior.

Como você enxerga o atual momento do cenário do Metal Nacional?

Entrevista – (Banda Head Voice) –

O cenário nacional está repleto de bandas muito boas com ótimas canções, que aguardam apenas a oportunidade de mostrar seu trabalho tanto em sua região quanto nacionalmente, mas infelizmente o público metaleiro está se restringindo apenas às bandas que eles já tem afinidade e não dá tanta ênfase paras as bandas que estão surgindo, fora essa nova geração totalmente manipulada pela mídia, as bandas underground tem que literalmente dar o sangue pra conseguir aparecer no cenário.

Mas vemos que ainda temos a oportunidade de mudar tudo isso juntamente em parceria com as outras bandas underground que não deixam a cena morrer nem esfriar, e com a Road Metal as bandas tem a chance de mostrar seus trabalhos, levando seus sons pra bem mais longe do que imaginavam.

 O Gleison Junior está de parabéns por essa iniciativa de abrir portas pras bandas UNDERGROUND fazendo um belíssimo trabalho!

Está sendo preparado alguma novidade para os próximos dias? Tem algum lançamento vindo por aí? Conte-nos alguns detalhes!

Em breve estaremos lançando o album completo com dez músicas, sendo que dessas dez ja tem duas lançadas, 3 finalizadas e 5 em processo final de gravação. A arte do album ja está pronta e o nome ja foi definido também. Estavamos finalizando as tomadas de video para o lançamento do terceiro single quando foi iniciado a quarentena devido ao covid-19, mas estamos dando um jeito de dar seguimento as filmagens. Esse single é uma releitura de uma música tema de um desenho da década 80 muito conhecido no mundo inteiro. A parte inicial do video seria a mesma do desenho e teve que ser refeito todo o audio para encaixar com a reeitura da música. Qual é a música vai ficar como surpresa para quando for lançado

Deixe uma mensagem em nome da banda para nosso leitor!

Nós da Head Voice queremos agradecer a todos os que acompanham a Road Metal e que acompanham a banda apesar de sermos novos no cenário já podemos sentir um feedback muito bom vindo de vocês, e pedir pra que sigam nossas páginas porque vem muita coisa boa por aí, estamos trabalhando incessantemente pra trazer excelentes álbuns pra vocês. Valeu Bangers e metal is Forever…

Mais Informações:

https://web.facebook.com/headvoiceoficial/

https://www.instagram.com/bandaheadvoice/

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish