Fábio Laporte é o idealizador e responsável por todo conteúdo criado para o projeto, Wild Hunt. O músico vem se destacando no atual cenário por sua criação inteligente, onde estilos distintos da música pesada são agregados umas às outras, concebendo um registro de estreia atemporal e extremamente bem qualificado.

Em um bate-papo direto e objetivo, o músico revelou detalhes sobre novos materiais, o atual cenário nacional e como surgiu seu projeto.

Confira:

Como surgiu sua banda, conte-nos como foi que tudo começou?

A Wild Hunt foi criada em 2008, após o fim da minha banda anterior, Akallabêth (2000-2008). Reuni nesse novo projeto a experiência que adquiri na banda anterior, de forma a criar um som com identidade própria que mescla vários subgêneros do metal.

Quais materiais vocês já possuem lançados e como as pessoas podem encontra-los?

Atualmente temos apenas o primeiro EP “Awakening of the Wild Spirits”, lançado em 2018. Está disponível nas plataformas digitais e em distros pelo país.

O que você espera levar ao público com suas letras, conte um pouco sobre seu processo criativo, como vocês escrevem as letras e qual a mensagem que está por traz?

A idéia geral do conceito vem antes das músicas e, então, escolho dentre os temas compostos de forma espontânea aqueles que melhor encaixam. Geralmente, as letras são histórias de fantasia que nos remetem às nossas origens ancestrais épicas. É um lembrete de que a vida pode ser mais do que nascer-trabalhar-morrer.

O que te fez querer participar da atual edição da coletânea Roadie Metal?

A Wild Hunt quer apresentar a música Savage Rebel, que sintetiza o conceito do projeto e todos os elementos que vamos explorar também nos próximos trabalhos. Sugiro que quem curtir, veja também o lyric video que está disponível em nosso canal no Youtube.

Como você enxerga o atual momento do cenário do Metal Nacional?

Esse é um momento rico, pois os músicos do underground nacional finalmente tem acesso à tecnologia que permite compor e gravar em casa. Se, por um lado, o consumo de mídias físicas está em decadência e os shows estão vazios, por outro os músicos estão criando mais do que nunca. E o impulso criativo é a essência do metal.

Está sendo preparado alguma novidade para os próximos dias? Tem algum lançamento vindo por aí? Conte-nos alguns detalhes!

Esse ano vou apresentar o segundo trabalho ao público, e o terceiro não vai demorar muito para ser lançado também. E estou me movimentando para que a galera que gostou do projeto possa ter oportunidade de ouvir ao vivo.

Deixe uma mensagem em nome da banda para nosso leitor!

Não deixe que a rotina brutalize o seu impulso de criar. O Metal nos faz mais fortes.

Wild Hunt:

Fábio Laporte

Mais informações:

https://www.facebook.com/wildhuntmetal/

https://www.instagram.com/wildhuntmetal/

https://www.youtube.com/channel/UCHkS1Rde_bjaL9yZ4ytVc_g/videos