Roadie Metal Entrevista: Dogma Blue, banda que fincou seu nome no cenário curitibano

by Gleison Junior

Um dos nomes mais impactantes do ano de 2019 no cenário de Metal de Curitiba/PR, o Dogma Blue, alcançou excelente repercussão com seu primeiro registro, o EP Quietus.

Para entendermos um pouco desse trabalho e sabermos ainda mais sobre o que a banda está preparando para esse 2020, batemos um papo com os músicos e você confere o que eles falaram logo abaixo:

Como surgiu sua banda, conte-nos como foi que tudo começou?

A Dogma Blue iniciou as atividades em abril de 2018, anteriormente Tales Ribeiro, André Prevedello (Bateria) e o Marcelo Paes (Vocais) já havíamos tocado juntos em projetos covers. Logo na sequência se juntaram a banda o Rodrigo Kolb (Guitarra) e o Roberto Grebbogy (Baixo) completando a formação da banda. Nesse projeto o principal objetivo era trabalhar em um som totalmente autoral com riffs pesados e letras fortes.

Quais materiais vocês já possuem lançados e como as pessoas podem encontra-los?

Nosso site www.dogmablue.com possuí todas as informações da banda. A banda tem o material lançado, singles No Garden e Pandemia, assim como nosso EP Quietus, disponível em todas as plataformas digitais. A banda também está presente nas redes sociais, Facebook e Instagram além do Youtube.

O que você espera levar ao público com suas letras, conte um pouco sobre seu processo criativo, como vocês escrevem as letras e qual a mensagem que está por traz?

Não existe uma regra ou um estilo específico, depende muito sobre a pegada da música. Muitas vezes escrevemos o instrumental antes das letras. No nosso último lançamento Pandemia, a letra é uma reflexão sobre os problemas e medos referente ao Covid-19.

O que te fez querer participar da atual edição da coletânea Roadie Metal?

A Roadie Metal assessora a Dogma Blue desde 2019 e suas coletâneas sempre trazem grandes bandas do cenário nacional o que dá ainda mais visibilidade e importância ao trabalho. Sendo assim é muito gratificante participar deste lançamento.

Como você enxerga o atual momento do cenário do Metal Nacional?

Vemos um cenário positivo, apesar do Covid-19, temos novas bandas surgindo e muita criatividade rolando nesse período que infelizmente não é possível a realização de shows. Quando esse período passar a cena voltará ainda mais forte.

Está sendo preparado alguma novidade para os próximos dias? Tem algum lançamento vindo por aí? Conte-nos alguns detalhes!

A banda está em produção de novas músicas que devido a situação atual causada pelo Covid-19 devem ser lançadas em formato single ao longo do ano a medida que forem possíveis a gravação.

Deixe uma mensagem em nome da banda para nosso leitor!

A Dogma Blue convida quem não conhece o nosso som a acessar o site da banda www.dogmalbue.com e escutar nossas músicas na sua plataforma de streaming favorita.

Dogma Blue é formado por:

Marcelo Paes – Vocal

Tales Ribeiro – Guitarra

Rodrigo Kolb – Guitarra

Roberto Greboggy – Baixo

André Prevedello – Bateria

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/dogmablueofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/dogmablueofficial/

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish