Com vários anos de história, porém nenhum registro lançado até o ano de 2020, a banda Distimia Felt se consolidou como uma das forças do Hardcore Underground paulistano e neste ano, apresentou o primeiro trabalho de estúdio, o EP, Natureza Humana.

Aproveitando o grande momento vívido pela banda, que estreou nas plataformas digitais, através do lançamento da Coletânea Roadie Metal. Vol14, onde também é a recordista por incluir três faixas em uma única edição, fato esse nunca acontecido anteriormente, batemos um papo com os músicos, que falaram sobre vários assuntos e entre eles, o atual momento do grupo.

Como surgiu sua banda, conte-nos como foi que tudo começou?

A banda surgiu com três amigos em 1999, ao longo do tempo houve mudanças de integrantes e de sonoridade, visando sempre uma evolução musical. Hoje somos 5 com várias influências e ideias, fazendo um som pesado e totalmente autoral.

Quais materiais vocês já possuem lançados e como as pessoas podem encontra-los?

Hoje conseguimos uma parceria muito boa com Roadie Metal e estamos com alguns de nossos trabalhos em plataformas digitais Spotify e outras, temos o YouTube, Facebook e Instagram também.

O que você espera levar ao público com suas letras, conte um pouco sobre seu processo criativo, como vocês escrevem as letras e qual a mensagem que está por traz?

As letras são uma mistura de indignações com a realidade, sociedade e governabilidade, agonias pessoais e um retrato das mentes complicadas e necessitadas de reaprender o valor da empatia. As letras gritam: não seja parte dos problemas do mundo e sim das soluções

O que te fez querer participar da atual edição da coletânea Roadie Metal?

Devido as Plataformas da Roadie Metal ter uma ótima visualização e pela parceria dos idealizadores 

Como você enxerga o atual momento do cenário do Metal Nacional?

Hoje eu vejo um cenário crescente com tudo para aumentar. Basta as bandas e os produtores fazer acontecer, com apoio tudo pode se ajustar, nós esperamos muito que o Underground seja mais forte, e só vai dar certo se estivermos juntos nisso.

Está sendo preparado alguma novidade para os próximos dias? Tem algum lançamento vindo por aí? Conte-nos alguns detalhes!

Depois de lançar 3 faixas de nosso EP Natureza Humana em uma coletânea da Roadie Metal no final do mês estaremos lançando o EP completo nas plataformas digitais com acessória da Roadie Metal.

Deixe uma mensagem em nome da banda para nosso leitor!

Queremos deixar um agradecimento geral para a galera que curte o som da Banda Distimia Felt ,avisar que esse momento que estamos em casa não será tão ruim por que estamos criando músicas novas, e quando tudo se normalizar  voltaremos com força total. Fiquem em Paz.

Distimia Felt:

Rael Dainez (Vocal)

Flávio Souza (Guitarra/Vocal)

Thiago Simões (Guitarra)

Edimar Félix (Baixo)

Lídio Souza (Bateria)

Links:

https://web.facebook.com/distimiafelt/
https://web.facebook.com/Distimia-Felt-1250498175090126/

https://www.instagram.com/distimia_felt/

https://www.youtube.com/channel/UC5-pETVUjwRgcvRlOo3KSxw/featured