Hoje mais um episodio de Na Fronteira do desconhecido, vamos falar sobre o Technical Death Metal.
O Death Metal é conhecido por ser um dos gêneros mais extremo do metal, com vocais guturais e bateria com Blast Beat no talo, existe um lado que as pessoas não sabem desse gênero, que é o do Death Metal mais técnico, e que as vezes soa mais extremo que o tradicional.
Historia
As primeiras bandas a lançarem álbuns de death metal com mais técnica foram as tradicionais, como Morbid Angel, Death, Pestilence e banda nacional Sarcófago.
Depois bandas com som mais técnico e riffs mais complexos foram srugindo, podemos citar Suffocation, Atheist, Cynic, Cryptopsy e Gorguts.
Mas o gênero ficou mais popular no final dos anos 90 com Nile lançando os álbuns Black Seeds Of Vengeance e In Their Darkened Shrines, a banda Death lançando Symbolic e The Sound Of Perseverance, o Necrophagist lançando seus dois únicos álbuns Onset Of Putrefaction e Epitaph e o Cryptopsy com álbuns None So Vile e Whisper Supremacy.
Na Suécia a banda Spawn Of Possession estava mostrando as caras com o álbum Cabinet, e na Alemanha a banda Obscura com o álbum Retribiution .
Mas apesar de tudo isso o gênero se manteve no Underground, exceto por algumas bandas.
Cenário Nacional:
No cenário nacional o álbum Laws Of Scourge do Sarcofago é considerado um dos primeiros álbum do gênero, e a banda Krisiun também mostrou lado mais técnico com o álbum Ageless Venomous.
A maioria das bandas permanecem no underground ou são recentes como Abstracted, Gutted Souls e Individual.
Características:
Além de mostrar riffs mais complexos e técnicos, outras características do gênero é a influência de música progressiva e do Jazz
Álbuns Importantes:
Death: Human: (1991) Individual Thought Patterns (1993) Symbolic (1995) The Sound Of Perseverance (1998)
Sarcófago: Laws Of Scourge (1991)
Sufocation: Human Waste (1991) Effigy Of Forgotten (1993)
Cynic: Focus (1993)
Pestilence: Testimony Of The Ancients (1991) Spheres (1993)
Atheist: Peice Of Time (1991) Unquestionable Presence (1993)
Cryptospy: None So Vile (1996) Whisper Supremacy (1998)
Nile: Black Seeds Of Vengeance (2000) In Their Darkness Shrines (2002)
Krisiun: Agless Venomous (2001) Works Of Carnage (2003)