Se há uma vertente do metal que mesmo com o passar dos anos não consegue sair do chamado “mais do mesmo”, é o metal extremo. Eu mesmo dificilmente consigo achar algo de mais em bandas de Thrash/Death/Black novas, pois todas parecem soar igual a qualquer outra existente.
Felizmente, existem algumas exceções que mesmo fazendo a linha sonora tradicional, consegue se destacar. Entre elas está a banda americana de Thrash Metal Warbringer.
Nessa cronologia, fiquei responsável por falar do álbum “Worlds Torn Asunder” da banda Warbringer, lançado em 2011, terceiro de sua carreira. Ouvir essa banda, e esse trabalho, foi uma completa novidade para mim, pois esse foi literalmente meu primeiro contato com o grupo em questão.
A banda, formada em 2004, tem a sonoridade e a temática que se assemelha bastante a bandas como o Kreator e o Sodom, onde através do peso e rapidez do Thrash Metal, tocam músicas com letras que falam da guerra (como o próprio nome do grupo sugere).
O som do grupo não é muito inovador, isso é fato, e todo o trabalho segue a mesma linha sonora do Thrash Metal, mas mesmo assim eles têm alguns detalhes mais bem trabalhados em suas canções.
A forte sonoridade dos riffs, toda a “violência” do som, e a boa mixagem, acabam sendo um grande diferencial deles em relação a muitas outras bandas do estilo que estão no mercado a muito mais tempo, Vê-se deles um trabalho muito mais profissional.
Interessante também foi ouvir uma faixa como “Behind The Veils Of Night”, sendo a mesma completamente instrumental, tendo apenas linhas de teclado e violão, fazendo um completo contraste em relação a todo o disco.
Não posso também deixar de elogiar a versão deles da música “We Are The Road Crew” do Motörhead, que ficou ainda mais brutal e insana.
No mais, para aqueles que se interessam em conhecer bandas boas da nova safra, o Warbringer é uma excelente opção, principalmente para aqueles que adoram bater cabeça e moshar ao som de uma boa porradaria.
Nota: 9,5
FORMAÇÃO:
John Kevill – vocal
Adam Carrol – guitarra
John Laux – guitarra
Andy Laux – baixo
Carlos Cruz – bacteria
TRACKLIST:
- Living Weapon
- Shattered Like Glass
- Wake Up… Destroy
- Future Ages Gone
- Savagery
- Treacherous Tongue
- Echoes From The Void
- Enemies Of The State
- Behind The Veils of Night
- Demoniac Ecstasy
- (We Are) The Road Crew (Motörhead cover)
- Sacrifice (Bathory cover)
- Execute Them All (Unleashed cover)