Roadie Metal Cronologia: Warbringer – Worlds Torn Asunder (2011)

Se há uma vertente do metal que mesmo com o passar dos anos não consegue sair do chamado “mais do mesmo”, é o metal extremo. Eu mesmo dificilmente consigo achar algo de mais em bandas de Thrash/Death/Black novas, pois todas parecem soar igual a qualquer outra existente.

Felizmente, existem algumas exceções que mesmo fazendo a linha sonora tradicional, consegue se destacar. Entre elas está a banda americana de Thrash Metal Warbringer.

Nessa cronologia, fiquei responsável por falar do álbum “Worlds Torn Asunder” da banda Warbringer, lançado em 2011, terceiro de sua carreira. Ouvir essa banda, e esse trabalho, foi uma completa novidade para mim, pois esse foi literalmente meu primeiro contato com o grupo em questão.

A banda, formada em 2004, tem a sonoridade e a temática que se assemelha bastante a bandas como o Kreator e o Sodom, onde através do peso e rapidez do Thrash Metal, tocam músicas com letras que falam da guerra (como o próprio nome do grupo sugere).

O som do grupo não é muito inovador, isso é fato, e todo o trabalho segue a mesma linha sonora do Thrash Metal, mas mesmo assim eles têm alguns detalhes mais bem trabalhados em suas canções.

A forte sonoridade dos riffs, toda a “violência” do som, e a boa mixagem, acabam sendo um grande diferencial deles em relação a muitas outras bandas do estilo que estão no mercado a muito mais tempo, Vê-se deles um trabalho muito mais profissional.

Interessante também foi ouvir uma faixa como “Behind The Veils Of Night”, sendo a mesma completamente instrumental, tendo apenas linhas de teclado e violão, fazendo um completo contraste em relação a todo o disco.

Não posso também deixar de elogiar a versão deles da música “We Are The Road Crew” do Motörhead, que ficou ainda mais brutal e insana.

No mais, para aqueles que se interessam em conhecer bandas boas da nova safra, o Warbringer é uma excelente opção, principalmente para aqueles que adoram bater cabeça e moshar ao som de uma boa porradaria.

Nota: 9,5

FORMAÇÃO:

John Kevill – vocal

Adam Carrol – guitarra

John Laux – guitarra

Andy Laux – baixo

Carlos Cruz – bacteria

TRACKLIST:

  1. Living Weapon
  2. Shattered Like Glass
  3. Wake Up… Destroy
  4. Future Ages Gone
  5. Savagery
  6. Treacherous Tongue
  7. Echoes From The Void
  8. Enemies Of The State
  9. Behind The Veils of Night
  10. Demoniac Ecstasy
  11. (We Are) The Road Crew (Motörhead cover)
  12. Sacrifice (Bathory cover)
  13. Execute Them All (Unleashed cover)
Encontre sua banda favorita