Direto de Los Angeles, na primeira metade da década de 1980, eis que uma das melhores e maiores representantes do que se convencionou chamar de Hard Rock — aqui com uma forte pegada de Heavy Metal Tradicional —, surge com um disco forte, impactante que até os dias de hoje permanece em inúmeras listas de melhores daquela década. E não é para menos: estamos diante de uma estreia excelente.

A banda foi formada em 1982 por Blackie Lawless (vocal e guitarra rítmica), Randy Piper (guitarra solo), Rik Fox (baixo), e Tony Richards (bateria). A formação não durou muito. Logo Rik Fox saiu, Lawless assumiu o baixo e o guitarrista Chris Holmes foi adicionado ao grupo. O acrônimo “W.A.S.P.” gera dúvidas e polêmicas desde o início da banda. O próprio Blackie Lawless, em entrevista concedida a Carlos Eduardo Corrales, do portal Delfos, disse que “quanto ao significado individual de cada letra, essa é a beleza disso. Cada um cria seu próprio significado. Para mim, é apenas para polêmicas, não tem um significado específico, tem muitos significados”. Ainda em 1982, o W.A.S.P lançou seu primeiro single: “Animal (F*ck Like A Beast)”. Não faltaram mais polêmicas, seja pela capa, seja pela letra da música. Mas fazer música pesada nos anos 1980 sem gerar algum tipo de polêmica… Bom, algo realmente difícil, não é mesmo?

Então a banda assina com a Capitol Records no ano seguinte e, em 1984, mais precisamente no dia 17 de agosto, lançam seu álbum de estreia. E que álbum! Clássico, pra dizer o mínimo. De cara a veloz “I Wanna be Somebody” chegava com tudo, carregada da bateria insana de Tony Richards. Daí pra frente, uma saraivada de ótimos riffs, solos, refrãos e muito peso. Tem raiva, tem energia, tem punch. Assim é o primeiro disco dos caras. São inúmeros os destaques: “L.O.V.E. Machine”, “The Flame”, “Hellion”e “On Your Knees” são, juntamente com a faixa de abertura, grandes músicas.

A produção ficou sob responsabilidade do vocalista Blackie Lawless e Mike Varney. Uma curiosidade é que o disco “ganhou” três títulos. No vinil é possível ler a frase “Winged Assassins” impresso, enquanto nas versões em fita cassete, na lateral, em negrito, havia o título da primeira faixa do álbum, “I Wanna Be Somebody”. No entanto, o disco é mundialmente conhecido simplesmente como “W.A.S.P’.

Faixas: 
1 – I Wanna Be Somebody
2 – L.O.V.E. Machine
3 – Flame
4 – B.A.D.
5 – School Daze
6 – Hellion
7 – Sleeping (In the Fire)
8 – On Your Knees
9 – Tormentor
10 – Torture Never Stops

Formação: 
Blackie Lawless (Vocais/Baixo)
Randy Piper (Guitarras)
Chris Holmes (Guitarras)
Tony Richards (Bateria)

Encontre sua banda favorita