Roadie Metal Cronologia: Voivod – War and Pain (1984)

Os primórdios do Voivod remetem a um Thrash Metal diferenciado, com muita técnica e qualidade desde sempre, era o que diferenciava o som da banda do Thrash da Bay Area que o Metallica fazia, mesmo que algumas faixas ainda lembrem demais o “Kill ‘Em All” (1983), e o alemão, como o Kreator e Sodom, criando assim uma identidade única. Isso é um dos motivos que fazem os headbangers gostarem tanto da banda, mesmo com sua fase sendo bem dividida, com o Progressivo predominando nas fases futuras.

War and Pain” chegou em 1984 com tudo isso citado acima, com um som extremo e bastante cru, que logo caiu nas graças dos Metaleiros da época. “Voivod“, faixa que dá nome à banda, abre os trabalhos já com muita energia com seu refrão bastante pegajoso, característico da época e do estilo. Também podemos destacar “Warriors of Ice” com sua bateria e baixo incríveis. “Iron Gang” também ficou bastante popular entre os fãs, com sua pegada a lá Metallica.

A faixa-título é uma influência direta do Black Sabbath em seu início, com uma levada mais arrastada que logo acelera no decorrer da faixa. “Black City” e “Nuclear War” também ficaram bastante populares e podemos dizer que se tornaram clássicas com o tempo.

20 anos depois, em 2004, o álbum ainda ganhou uma versão remasterizada com alguns bônus, sendo três faixas gravadas do primeiro show da banda, em 1983, além de outras três do “Metal Massacre 5 Sessions“, o que com certeza vale ouro para os fãs.

Foi um ótimo começo para a história da banda, que não contava com a melhor produção, mas os Canadenses e o produtor Brian Slagel conseguiram tirar o melhor possível e entregar um álbum cru e direto, sem rodeios que já mostrava o que estava por vir no futuro. Clássico do Thrash Metal indispensável par os fãs do estilo.

Formação:
Denis “Snake” Bélanger – vocal
Denis “Piggy” D’Amour – guitarra
Jean-Yves “Blacky” Thériault – baixo
Michel “Away” Langevin – bateria

Faixas:
01 – Voivod
02 – Warriors of Ice
03 – Suck Your Bone
04 – Iron Gang
05 – War and Pain
06 – Blower
07 – Live for Violence
08 – Black City
09 – Nuclear War

Compartilhe:

Tags

Sobre: Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves, 26 anos, fã de Metal e suas vertentes. Apaixonado e conhecedor de Metallica, porém acha o Pantera a melhor banda que já existiu. Heavy Metal é seu estilo favorito, mas tem a mente aberta para todas as vertentes. Atualmente trabalha na loja Beco do Disco em Taubaté, SP. A paixão pela música só aumenta e é gratificante poder passar conhecimento à todos.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!