Roadie Metal Cronologia: Voivod – Dimension Hatröss (1988)

Dimension Hatröss é o quarto álbum de estúdio da banda de Thrash Metal canadense chamada Voivod. Ele foi lançado no dia 29 de Junho de 1988 e conta com 9 faixas. O trabalho foi lançado pela gravadora Noise Records e é um álbum conceitual que narra as façanhas do mascote cyborg do Voivod, o Korgull. O baterista da banda, Michel Langevin (conhecido como Away) foi quem produziu a capa e a arte do trabalho da banda.

Voivod no álbum é: Snake (Denis Belanger) nos vocais, Piggy (Denis D’Amour) na guitarra, Blacky (Jean-Yves Thériault) no baixo e Away (Michel Langevin) na bateria e nas artes. Quem produziu o álbum foi Harry Johns.

O trabalho é dividido em 2 partes: prólogo, contendo 4 faixas, e epílogo, contendo 5 faixas. Dimension Hatröss é daqueles álbuns que não importa quantas vezes você ouça, sempre haverá algo novo para prestar a atenção. Isto se deve muito por conta das linhas de guitarra de Piggy, pois foi neste trabalho que ele colocou alguns de seus riffs e solos mais icônicos. As linhas de baixo também foram bem trabalhadas, fazendo um “casamento” perfeito com a guitarra e deixando o trabalho com qualidade. Tal qualidade foi reconhecida pela revista Rolling Stone, colocando o álbum entre os 100 melhores do Metal.

Este quarto álbum da banda é uma das etapas finais de toda uma transição sonora por onde a banda trabalhou, fazendo novas experiências e agregando um estilo diferente ao seu trabalho, mudando um pouco do que era no álbum anterior.

Os destaques ficam por conta da primeira faixa, “Experiment”, que conta com belos solos de guitarra bem melódicos e elaborados juntos de uma bateria bem acelerada, com características de hardcore. A sétima faixa, “Psychic Vacuum”, tem um início com velocidade e a bateria é marcante pela sua aceleração, principalmente levada pela bateria.

Tracklist:

Prolog

  1. “Experiment”
  2. “Tribal Convictions”
  3. “Chaosmöngers”
  4. “Technocratic Manipulators”

Epilog

  1. “Macrosolutions to Megaproblems”
  2. “Brain Scan”
  3. “Psychic Vacuum”
  4. “Cosmic Drama”
  5. “Batman”
Compartilhe:

Tags

Sobre: Helton Grunge

Helton Grunge

Eu me chamo Helton, conhecido como Helton Grunge, sou formado em Letras pela UNESP e vocalista de uma banda de rock chamada Harper's. Moro em Matão-SP desde os 12 anos de idade e cresci ouvindo rock. O que mais me chama a atenção em uma música é a mensagem que ela passa para quem está ouvindo. E o rock, na maioria das vezes, consegue trazer ótimas mensagens para mim e para todo seu público. Minhas bandas preferidas são Nirvana, Engenheiros do Hawaii e Legião Urbana, porém ouço um vasto e variado repertório que passa desde o Pop Rock até o Heavy Metal: sendo um rock trabalhado e de qualidade, com uma mensagem boa a ser passada, estarei ouvindo. Cresci admirando o Aerosmith; seus grandes hits dos anos 90 e a voz inconfundível de seu vocalista Steven Tyler fez com que sua música marcasse o começo de minha adolescência. Aos 14 anos conheci toda a revolta e o grito de liberdade do Nirvana, desde então tornou-se minha banda preferida e o som que ajudou a lapidar meu modo de pensar, de agir e de ver o mundo ao meu redor. Acredito que a música tem o poder de melhorar o mundo e quero fazer parte desta melhora, passando boas mensagens com minha banda e escrevendo sobre bandas consagradas e sobre bandas novas que buscam seu espaço com um trabalho de respeito e qualidade. Minha meta é levar boa música a quem a procura, é levar conteúdo a quem precisa, é levar boas mensagens às pessoas que precisam delas. O rock tem o poder de mudar as pessoas e eu quero fazer parte disto.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!