Estamos no ano de 2002 e o projeto de Olaf Thörsen (LABYRINTH) com Fabio Lione (à época, no RHAPSODY) começa a ganhar status de banda. E “Send me an Angel” só reforçaria isso.

Três anos após o debut, a formação se reuniu no “Rodgers Studio“, em Romanore, Itália, com os solos de guitarra sendo gravados no “Euphonic Studios“, na cidade de Pisa, também na Itália. A produção ficou por conta da dupla que capitaneava o projeto.

Destrinchando a bolacha, como sempre fazemos em nossas reviews, temos uma grata surpresa. A abertura se dá com “Incipit“, que é uma instrumental de pouco mais de 1 minuto de duração e logo entra a faixa título com ótimos riffs de guitarra protagonizados por Olaf Thörsen, um clima Prog e o vocal inconfundível de Fabio Lione

Pain” é mais calcada no Hard Rock durante as estrofes, mas que bom refrão, ganha velocidade e torna-se um Power Metal de qualidade.

Away From You” traz os potentes agudos de Lione na intro e a música se desenvolve no Power Metal pra lá de interessante, com riffs alternados e muito solo, onde Olaf Thörsen mostra todo seu virtuosismo, além do solo do tecladista Andrea de Paoli, a lá DREAM THEATER.

Black & White” é uma música cheia de mudanças em seu andamento, mas que predominam o Prog Metal. The Call tem alternância na sua extensão, ora só o violão e a bateria acompanham o vocal de Lione, ora são as guitarras extremamente complexas entram em ação em uma boa música,  onde há um duelo interessante do teclado solando com os riffs nervosos de Thörsen.

Taste of Goodbye” traz de volta o Hard Rock mas desta vez carregado de muita atmosfera, em uma música bem legal, enquanto que “Apocalypse Coming” é um Power Metal com riffs bem executados e muita melodia no refrão, além de um pequeno trecho com riffs bem pesados.

Nemesis” é uma instrumental onde cabe um pouco de tudo: Groove na sua intro, uma parte mais acelerada e todo a atmosfera do Prog Metal, com direito ao teclado ditando os rumos em boa parte da música. Sensacional.

Flame of Hate” é épica, pesada, linda. Uma música marcante. E a cereja do bolo ficou por conta do cover para “Take on Me“, dos veteranos noruegueses do A-HA. A música que nada tem a ver com Heavy Metal, ficou ainda melhor com bumbo duplos, guitarras com punch e o vocal de Lione.

Em um álbum relativamente curto, pouco mais de 42 minutos, temos uma banda coesa, fazendo um Heavy Metal de muita qualidade. Esse passou com louvor.

Vision Divine – Send Me an Angel
Data de lançamento: 14/01/2002
Gravadora: Artheia Records

Tracklisting:
01 – Incipit
02 – Send me an Angel
03 – Pain
04 – Away From You
05 – Black & White
06 – The Call
07 – Taste of a Goodbye
08 – Apocalypse Coming
09 – Nemesis
10 – Flame of Hate
11 – Take on Me

Lineup:
Fabio Lione – Vocal
Olaf Thörsen – Guitarra
Andrea “Tower” Torricini – Baixo
Andrew McPauls – Teclado
Matt Stancioiu – Bateria

Special Guests:
Ale Gatti – Vocais femininos (Away From Me e Black & White)
Stefano “Brando” Brandoni – Guitarra (Taste of Apocalypse)
Stephanie Jackson – Vocal feminino ( Flame of Hate)
Steve “LooseUnit” Scott – Vocal (Flame of Hate)