Roadie Metal Cronologia: Uriah Heep – Equator (1985)

by Marcos Gonçalves

Algo muito evidente é que os anos 80 estragaram quase que 100% das bandas dos anos 70. O mundo Pop, sintetizadores, sons artificiais dominavam a música da década, o que fez as bandas adotarem a moda e estragar muito do seu som. Não foi diferente com o Uriah Heep.

Aquele progressivo com elementos do Folk, muito agradável dos anos 70, não existia mais, e a banda mergulhou em um som completamente artificial e previsível, uma sonoridade que fazia todas as bandas parecerem a mesma.

Equator” de 1985, décimo sexto álbum do Uriah Heep, teve recepção de ruim para mediana na época e foi o último trabalho com Peter Goalby no vocal e John Sinclair nos teclados.

Rockarama” foi lançada com single e fez um certo sucesso. A faixa é do mesmo estilo que as demais do álbum, um Hard Rock piegas que todas as bandas de sucesso da época faziam, Whitesnake, Europe, W.A.S.P., só para citar algumas.

Enfim, álbum completamente descartável da banda, nada parecido com o som clássico e bem trabalhado da década anterior. Há quem goste, mas o autor passa longe de álbuns desse tipo.

Formação:
Peter Goalby (vocal);
Mick Box (guitarra);
John Sinclair (teclado, vocal de apoio);
Trevor Bolder (baixo, vocal de apoio);
Lee Kerslake (bateria).

Faixas:
01. Rockarama
02. Bad Blood
03. Lost One Love
04. Angel
05. Holding On
06. Party Time
07. Poor Little Rich Girl
08. Skools Burnin
09. Heartache City
10. Night of the Wolf

  • 2/10
    Uriah Heep - Equator - 2/10
2/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish