O álbum ‘Misdemeanor’ lançado em 1985, teve o intuito de ressurgir o UFO das cinzas, que teve o fim anunciado em 1983, após uma desastrosa turnê do anterior ‘Making Contact’. O vocalista Phil Mogg passou um tempo em Los Angeles, onde ele contatou o guitarrista Atomik Tommy M. e decidiu reerguer o grupo.
Com o vocalista Mogg, Raymond, Gray e os novatos Jim Simpson e Tommy M. a banda segue o clima dos anos 80, mas para muitos o novo trabalho podem ser considerado mais um disco solo de Mogg do que do UFO em si. Abrindo o álbum, está “This Time”, com muitos sintetizadores e guitarras marcantes. Mas o acompanhamento é mediano e segue assim até a finalização.
A faixa seguinte, “One Heart” apresenta um divertido riff de guitarra e um solo gostoso de ouvir de Tommy M. O trabalho segue a fórmula simples dos anos 80, com teclados que seguem a escola de “Jump”, do Van Halen, como na canção “Night Run”, onde são a principal atração. A faixa poderia se encaixar perfeitamente em propagandas e filmes na época.
A faixa “The Only Ones” é uma balada de introdução bonita, que contrasta com o pesado riff de “Meanstreets”, que encerra o lado A do disco. “Name Of Love” inicia a segunda parte como uma canção bem oitentista, de início empolgante. “Blue” inicia com um belo solo e ritmo lento, mas logo dá lugar a batida anos 80, em um refrão que não empolga. A balada “Dream The Dream” é lenta e pouco contagiante.
“Heaven’s Gate” e “Wreckless”, encerram o trabalho, e apesar de terem interessantes momentos, com boas pegadas, não conseguem seguir o ritmo do álbum, que foi um fracasso de vendas, conquistando a posição 106 nos EUA e 74 na Inglaterra.
“Misdemeanor” possui uma boa produção e melhor material em relação ao anterior, mas o disco ainda é considerado descaracterizado especialmente por ter apenas apenas Phil Mogg e Paul Raymond da formação original. Muitos fãs o apontam como um dos mais fracos da carreira da banda, que consequentemente encerrou novamente as atividades, alguns anos depois.
https://www.youtube.com/watch?v=7G96ORXVgUo&index=2&list=PLM0QWHFvEjTYXIvLCYAwqDann7CRoXUw0
Faixas:
01. This Time
02. One Heart
03. Night Run
04. The Only Ones
05. Meanstreets
06. Name Of Love
07. Blue
08. Dream The Dream
09. Heavens Gate
10. Wreckless
Músicos:
Phil Mogg (vocal)
Tommy McClendon (Atomik Tommy M) (guitarras)
Paul Raymond (teclados, guitarras)
Paul Gray (baixo)
Jim Simpson (bateria)