Roadie Metal Cronologia: Type O Negative – Life Is Killing Me (2003)

Em 2003, o Type O Negative lançou um dos derradeiros álbuns da carreira do grupo. Liberado pela Roadrunner em 17 de junho daquele ano, “Life Is Killing Me” figurou na 39ª posição da Billboard 200, uma marca bastante expressiva para a banda.

“Life Is Killing Me” é uma experiência sonora com uma pegada extremamente viajante ao longo de suas 15 músicas e mais de uma hora de duração, com direito a duas faixas instrumentais que servem de prelúdios para uma melhor transição para os momentos pesados do disco, que também se fazem presentes.

As boas “I Don’t Wanna Be Me”, “I Like Goils” e a faixa-título ficam encarregadas das partes mais intensas de “Life Is Killing Me”. Enquanto que “Less Than Zero (<0)”, “Todd’s Ship Gods (Above All Things)”, “How Could She?” e “Nettie” demonstram uma boa dose de criatividade para expressar a já citada vibe viajada proposta pelo Type O Negative.

“Life Is Killing Me” foi uma boa preparação para o, até então imprevisível, último capítulo de sua discografia, que viria quatro anos depois com “Dead Again” (2007). Certamente ficaria no bom legado que o Type O Negative deixaria para trás após o seu fim definitivo em 2010, com a morte de seu mentor, Peter Steele.

Formação:
Peter Steele (R.I.P. 2010) – vocal, guitarra, baixo e teclado
Kenny Hickey – guitarra
Josh Silver – teclado
Johnny Kelly – bateria

Faixas:
01. Thir13teen (instrumental)
02. I Don’t Wanna Be Me
03. Less Than Zero (<0)
04. Todd’s Ship Gods (Above All Things)
05. I Like Goils
06. …a Dish Best Served Coldly
07. How Could She?
08. Life Is Killing Me
09. Nettie
10. (We Were) Electrocute
11. IYDKMIGTHTKY (Gimme That)
12. Angry Inch
13. Anesthesia
14. Drunk in Paris (instrumental)
15. The Dream Is Dead

Compartilhe:

Tags

Sobre: Carlos Acioli

Carlos Acioli

Recifense, fã de metal desde os 13 anos de idade. Teve sua iniciação com o clássico álbum ao vivo do Iron Maiden no Rock In Rio de 2001. Gosta de várias vertentes da música pesada.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!