Bom, resenhar um álbum que passou muito tempo no meu player e tentar ser imparcial e principalmente justo, com o atual momento da banda não é tarefa das mais fáceis, mas vamos ao que interessa.

“Shivering” apresentou o Torture Squad para o mundo e trazia em sua formação Vitor Rodrigues (vocal), Cristiano Fusco (guitarra), Castor (baixo) e Amilcar Christófaro (bateria). Foi lançado de forma independente e distribuído pela Destroyer Records, além disso foi produzido pela própria banda e gravado, mixado e masterizado no gravado no estúdio Móvel em  São Paulo.

O álbum em si é de uma crueza digna de nota, já que traz a urgência típica dos brasileiros em suas composições e em minha opinião as melhores interpretações vocais de Vitor Rodrigues. Além disso a banda apostou nos andamentos mais cadenciados associados com andamentos velozes e isso tornou “Shivering” um trabalho de fácil assimilação aos apreciadores do estilo. A capa é de uma simplicidade ímpar, apenas dá o recado do que podemos esperar do conteúdo.

Particularmente destacaria a faixa “Shivering” por conter todos os destaques por mim apontados nesta resenha, mas acredito que o álbum todo merece destaque por sua ruideza e agressividade únicas!

Perfeito na sua forma de ser!

Formação:
Vitor Rodrigues – vocal
Cristiano Fusco – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Faixas:
01. Torture till Die
02. Criminal Brutality
03. Shivering
04. Suffocation
05. A Soul in Hell
06. Dreadful Lies
07. Darkness Hides the Light