2013 marca o início de uma nova era para o Torture Squad. Depois da saída do frontmam Vitor Rodrigues, a turma não resolveu desanimar e, contando com um Power Trio, a banda nos presenteia com o excelente “Esquadrão de Tortura”.
O que chama a atenção logo de cara, claro, é a proposta musical da banda. Com o guitarrista André Evaristo nos vocais, o Torture Squad resolveu apostar num Thrash Metal bastante técnico e com uma produção bem seca. Liricamente as letras abordam os tempos em que o Brasil vivia a ditadura militar, e por conta disso, a banda conseguiu desenvolver excelentes temas.
O álbum todo soa bastante homogêneo, o que de certa forma dificulta trazer destaques positivos individuais. Mas vale a pena falar de “No Escape From Hell”, que com uma cozinha bastante veloz e riffs poderosos tornou-se o primeiro single. Quanto aos vocais, não temos mais aqueles guturais que eram a marca registrada da banda. André também tem um timbre bem agressivo, mas percebe-se logo de cara a diferença.
“Pátria Livre” é outro destaque, trazendo a participação de João Gordo naquela que é a única música em português do álbum. Sem sombras de dúvidas um dos grandes pontos altos do trabalho.
“Esquadrão de Tortura” é um álbum interessante de se escutar. Mas não se aproxima do que a banda fez anteriormente. Entretanto, foi uma oportunidade de criar novos fãs. Contudo, novos ares ainda iriam pairar sobre a banda, mas isso é história para os próximos capítulos…
Formação:
André Evaristo – guitarras e vocais
Marcelo Castor – baixo
Amílcar Christófaro – bateria
Faixas:
01. No Escape From Hell
02. Pull The Trigger
03. Pátria Livre
04. Wardance
05. Archtectur Of Pain
06. Never Surrender
07. In The Slaughterhouse
08. Conspiracy Of Silence
09. Nothing To Declare
10. For The Countless Dead
11. Fear To The World
12. A Soul In Hell (faixa bônus)