Roadie Metal Cronologia: Therapy? – High Anxiety (2003)

by Jessica Mar

Para o quadro da Roadie Metal Cronologia, peguei o disco “High Anxiety”, de uma banda que nunca ouvi falar,chamada Therapy?. Mais um desafio em fazer a resenha de uma banda/disco que não conheço. Mas é uma sorte quando eu escuto e gosto, triste é quando a banda é chata. Assim que apaertei o play, os primeiros minutos me lembraram System Of A Down, depois me veio a lembrança do Type O Negative (não sei o motivo), um pouco de Misfts também… Todas as bandas que gosto, então, curti bem esse álbum. Uma energia bem anos 90, chega a soar como The Smashing Pumpkins, uma batida de Hole… Não sei como definir ao certo, mas que o som é bom, isso é.

High Anxiety é o sétimo álbum da banda Therapy? , e foi o primeiro a ser lançado na Spitfire Records, e também foi o primeiro álbum a apresentar o baterista Neil Cooper e o último gravado com o guitarrista / violoncelista Martin McCarrick , saiu da banda em 2004. Este álbum traz um punk melódico, animado e bem parecido com as bandas populares do estilo nos anos 90. Ao escutar o álbum pode parecer que todas as faixas são iguais, sem muita coisa inovadora. Porém, é uma boa pedida para um show, a banda deve apresentar muita energia.

Aproveito para destacar a faixa “Rush”, a última do disco, que traz a perfeita bateria de Neil Cooper, cujo até o vocalista Andy chegou a comentar: “Eu acho que poderia ouvir a bateria sozinho, não importa o resto da faixa”. AO final desta faixa, após alguns minutos de silêncio, começa um bônus Track, com a música “Never Ending”, então, não pense em tirar o disco achando que ele acabou. Aguarde mais um pouco para curtir mais essa faixa que assim como as outras, é maravilhosa.

Therapy?… que banda legal! Após esta resenha, vou ouvir os outros trabalhos da banda e indico para que os leitores façam o mesmo. Fico na expectativa dos outros discos serem tão bons quanto este que recebi.

Therapy? – High Anxiety
Data de Lançamento: 05/05/2003
Gravadora: Spitfire Records

Faixas:

1. “Hey Satan – You Rock”
2. “Who Knows”
3. “Stand in Line”
4. “Nobody Here But Us”
5. “Watch You Go”
6. “If It Kills Me”
7. “Not in Any Name”
8. “My Voodoo Doll”
9. “Limbo”
10. “Last Blast”
11. “Rust” (Bonus Track “Never Ending” após 30 segundos de silêncio)

Formação:

Andy Cairns – vocal, guitarra
Neil Cooper – bateria
Martin McCarrick – Guitarra
Michael McKeegan – Baixo

NOTA: 8/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish