Hoje, iniciamos mais uma série de resenha no quadro “Roadie Metal Cronologia”, começando dessa vez a viajar por toda a discografia da banda alemã de Thrash Metal Tankard, que lançou seu primeiro álbum em 1986, intitulado “Zombie Attack”, que é justamente o trabalho o qual falaremos hoje. 

Acho que esse será um dos textos mais breve que farei desde que comecei a participar desse quadro, mas isso se deve ao fato de que realmente não há muito o que se falar sobre isso. O Tankard é mais uma daquelas bandas de Thrash Metal Old School oitentista que repete a mesma fórmula utilizada por 92849022 outras bandas no mundo. 

Assim como toda boa banda de Thrash Metal, o som da banda é rápido, pesado, sujo e com bastante pegada, coisa que agrada pelo menos boa parte dos headbangers, e é bem agradável de se ouvir principalmente para aqueles que curtem esse estilo. 

Mas, a única coisa que destaco no mesmo é a intro, onde eles dão um ar de “filme de terror B” quando tentam reproduzir sonoramente uma pessoa vendo sua casa sendo invadida por zumbis, o que ficou bem interessante. 

Mas fora isso, esse é mais um daqueles álbuns o qual a impressão que se tem é de estar ouvindo a mesma música do início ao fim, sendo todos os riffs e melodias praticamente parecidos. Isso também se aplica a temática, que é majoritariamente sobre bebedeira. 

De qualquer forma, para os “thrashers” de plantão, o álbum é um prato cheio, mas não traz nada novo sob o sol. 

Nota: 7

FORMAÇÃO

TRACKLIST:

  1. Zombie Attack
  2. Acid Death
  3. Mercenary
  4. Maniac Forces
  5. Alcohol
  6. Empty (Tankard)
  7. Thrash Till Death
  8. Chains
  9. Poison
  10. Screamin Victims
Encontre sua banda favorita