Após duas demos e um EP, o trio alemão Sodom lançava em 1986 o seu primeiro full lenght, “Obsessed By Cruelty”, só que não foi um “parto” muito simples.
O álbum teve duas versões. A primeira, que acabou saindo nos EUA pela Metal Blade, foi rejeitada pela gravadora do grupo, que pediu uma regravação do álbum. Pedido feito, pedido executado! Angel Ripper (vocal/baixo) e Witch Hunter (bateria) tiveram a colaboração de Assator (guitarra) nessa nova gravina (a primeira teve Destructor nas 6 cordas) e ainda ocorreu a adição de “After The Deluge” no tracklist.
A banda ainda não tinha uma vertente definida. Suas composições transitavam entre o Thrash, Death e o Black (mais pelo lado da temática), mas já se via a gana e o desejo explícito de se viver o sonho do Metal. A gravação, em ambas as versões, é realmente podre com tudo junto e misturado, mas isto não foi obstáculo para muitos fãs, que consideraram esta uma obra seminal e de grande importância não apenas na discografia do Sodom como do Thrash mundial.
Formação:
Tom Angelripper (vocal e baixo);
Michael Wulf “Destructor” (guitarra – primeira versão);
Uwe Christophers “Assator” (guitarra – segunda versão);
Chris Witchhunter (bateria e percussão).
Faixas:
01 – Intro
02 – Deathlike Silence
03 – Brandish The Sceptre
04 – Proselytism Real
05 – Equinox
06 – After The Deluge (Steamhammer version)
07 – Obsessed By Cruelty
08 – Fall Of Majesty Town
09 – Nuctemeron
10 – Pretenders To The Throne
11 – Witchhammer
12 – Volcanic Slut