Depois de mergulhar profundamente nos domínios de puro Death Metal, em 1994 o Sodom decidiu lançar seu mais controverso álbum.
“Get What You Deserve” soava diferente demais de seus antecessores, trazendo arranjos mais simples e crus, em uma torrente Punk conduzida pelo baixo feroz de Angelripper que misturados ao som característico do Sodom, traziam um trabalho quase que numa abordagem CrustCore!
Talvez os ares estranhos do Rock dos anos 90 e a personalidade sempre subversiva de Angelripper quisessem que “Get What You Deserve” tivesse saído assim, confrontante com sua discografia, mas não menos competente e ainda trazendo a qualidade característica da banda em executar seus temas e apesar da avalanche já esperada de críticas de parte de seus fãs, ainda que um pouco menos Sodom, o álbum não pôde ser ignorado.
Algumas das faixas são próprias da agressão pura do Punk Rock, como “Die Stumme Ursel”, “Eat Me!”, “Fellows in Misery” e “Erwachet” e nestas observa-se uma saudável crescente dramaticidade e impacto em uma nova abordagem dos vocais de Angelripper.
Os temas abordados também destoam da estilística Death/Thrash Metal de antes para dar lugar a letras falando de drogas, prostituição e afins.
Outra grande surpresa é o grande trabalho do guitarrista estreante Andy Briggs, aqui mostrando serviço e deixando sua técnica trabalhar em favor do peso e agressividade que este trabalho pedia.
Ao ouvinte um pouco mais aberto ainda vai se surpreender com grandes momentos no álbum como o fantástico baixo em “Jesus Screamer” cuja bateria de Atomic Steif é qualquer coisa de fenomenal. A interessante abordagem da cozinha em “Freaks of Nature”e “Tribute to a Moby Dick” em suas linhas Doom Metal.
Momentos inesperados, irados e inspirados em “Jabba the Hutt”, “Sodomized”, “Gomorrah” e “Unbury the hatchet” mostram também que este trabalho serviu para mostrar a grande capacidade de Angelripper como grande frontman. Como sobremesa a “de novo” inesperada versão para “Angel Dust” do Venom, fechando o álbum.
Confuso, diferente, inesperado e corajoso. Assim sempre foi o Sodom e porque neste trabalho seria diferente? Aos menos radicais uma bela surpresa ainda que diferindo do habitual.
Formação:
Tom Angelripper (vocal e baixo);
Andy Brings (guitarra);
Atomic Steif (bateria).
Faixas:
01 – Get What You Deserve
02 – Jabba the Hut
03 – Jesus Screamer
04 – Delight in Slaying
05 – Die Stumme Ursel
06 – Freaks of Nature
07 – Eat Me
08 – Unbury the Hatched
09 – Into Perdition
10 – Sodomized
11 – Fellows in Misery
12 – Tribute to Moby Dick (instrumental)
13 – Silence is Consent
14 – Erwachet
15 – Gomorrah
16 – Angel Dust (Venom cover)