Roadie Metal Cronologia: Slayer – Repentless (2015)

O Slayer passou por momentos turbulentos logo após o lançamento de “World Painted Blood”. Dentre os raios desta “tempestade”, temos o falecimento de Jeff Hanneman e a saída por deveras polêmica do baterista Dave Lombardo.

Com mais de 34 anos de carreira, o alicerce constituído por Kerry King e Tom Araya portou-se inabalável perante os contratempos. Essa rigidez, somada à experiência do grupo, mostrou que o tempo não deixou a banda esmorecer. Sendo assim, para a nova retomada, a banda chama Gary Holt (Exodus) para assumir o posto de guitarrista ao lado de Kerry King, e readmitem o baterista Paul Bostaph. Com esse time matador, a banda lança em 11 de setembro de 2015 o caprichado “Repentless”.

O disco que é repleto de riffs estrondosos, causa uma boa impressão logo pela arte da capa. O lindo trabalho foi composto pelo brasileiro Marcelo Vasco, em colaboração com Tom Araya e Kerry King.

marcelo

“Repentless” começa de forma ponderada e climática. A música introdutória “Delusions of Saviour” (que é quase que uma vinheta), faz uma ótima trilha de abertura para a linda faixa-título. É desnecessário frisar o quão forte e brutal é esta composição, porém não posso deixar de destacar o excelente clipe feito para esta canção. O vídeo, que mostra uma rebelião sanguinária numa prisão, teve até a participação do ator Danny Trejo.

A tríade “Take Control”, “Vices” e “Cast The First Stone” carregam o DNA do Slayer em seus acordes, tanto que é fácil identificar a banda logo nos segundos iniciais das canções. A meu ver, o ponto alto deste trabalho fica por conta da variação e requinte nas composições. Apesar do disco não conter (em parte claro), a mesma força de alguns clássicos do grupo, ele mescla com muita criatividade brutalidade e melodia. Essa junção agressiva pode ser notada sem pautas na faixa “Piano Wire”.

download

“Repentless” é um trabalho consistente que transpira força e experiência, presenteando os amantes do Thrash Metal com pegadas estonteantes e cruas. O Slayer sempre soube desferir pragmáticos riffs e climas, e aqui não foi diferente – até porque no mundo da monarquia, quem é rei jamais perde a majestade, e mais uma vez a banda brindou junto a seus súditos um disco indispensável!

Formação:
Tom Araya (vocal e baixo);
Kerry King (guitarra);
Gary Holt (guitarra);
Paul Bostaph (bateria).

Faixas:
01 – Delusions of Saviour
02 – Repentless
03 – Take Control
04 – Vices
05 – Cast The First Stone
06 – When The Stillness Comes
07 – Chasing Death
08 – Implode
09 – Piano Wire
10 – Atrocity Vendor
11 – You Against You
12 – Pride In Prejudice

Encontre sua banda favorita