Roadie Metal Cronologia: Slayer – God Hates Us All (2001)

Coincidentemente lançado no dia 11 de setembro de 2001, mesmo dia do maior atentado terrorista da história, “God Hates Us All” é o oitavo álbum do Slayer. Trazendo de volta a agressividade e deixando as experimentações do último álbum de estúdio “Diabolus In Musica” de 1998 de lado.

Apenas “Seven Faces” e “Deviance” trazem um pouco desse lado experimental, inclusive com a segunda lembrando algo de metal moderno tipo Marylin Manson. O restante do álbum é pura agressividade, “Bloodline” lembra a fase “Seasons In The Abyss”, “Disciple”, com destaque pro vocal de Tom Araya, é uma das melhores músicas já lançada pela banda.

Kerry King e Jeff Hanneman fazem um trabalho de guitarra perfeito mesmo com os solos de guitarra perdendo um pouco de espaço em relação aos clássicos do inicio da carreira. Mas só o que se ouve na faixa “God Send Death” já é de tirar o folego.

Paul Bostaph imprime uma velocidade incrível, aparecendo bem em todas as faixas. Este foi o último disco com o baterista até seu retorno, que seria em 2013.

Várias faixas podem ser colocadas com destaques: “Warzone”, “New Faith”, “Cast Down”, “Threshold”, “Exile”, “Payback”, além das já citadas aí em cima. A maioria das letras foram escritas por Kerry King falavam sobre à permissividade de Deus com relação a assassinatos, terrorismos e coisas do gênero, fazendo nada para impedi-los, além das músicas lançarem frases contra a religião.

Pra deixar a coisa bem mais explícita, a capa ainda mostra pregos em uma Bíblia suja de sangue. Kerry King queria os pregos em forma de um pentagrama, mas a ideia foi reprovada pela gravadora. Rapidamente a capa foi banida por muitas lojas e uma capa alternativa foi lançada pra que essas lojas aceitassem o álbum em sua prateleiras.

Slayer-GodHatesUsAll-WhiteSleeve

O álbum atingiu o nº 28 da Billboard 200, vendendo 51 mil cópias na primeira semana, e já bateu na casa das 500 mil cópias nos Estados Unidos. A banda ainda foi indicada ao Grammy Award pela música “Disciple”.

Formação:
Tom Araya (vocal e baixo);
Kerry King (guitarra);
Jeff Hanneman (guitarra);
Paul Bostaph (bateria).

Faixas:
01 – Darkness of Christ
02 – Disciple
03 – God Send Death
04 – New Faith
05 – Cast Down
06 – Threshold
07 – Exile
08 – Seven Faces
09 – Bloodline
10 – Deviance
11 – War Zone
12 – Here Comes The Pain
13 – Payback

sssssssssss

Encontre sua banda favorita