Roadie Metal Cronologia: Scorpions – Love at First Sting (1984)

O Scorpions entrou nos anos 80 com uma meta; investir pesado em uma sonoridade mais acessível para conquistar espaço na grande mídia. E a banda conseguiu com os, talvez, dois álbuns mais reconhecidos pelos fãs e não fãs da banda, “Blackout” (1982) e “Love at First Sing” (1984).

Lançado em 04 de maio de 1984 sob a produção de Dieter Dierks, “Love at First Sting” colocou a banda no catálogo do grandes nomes do Hard Rock mainstream e de lá não saiu mais. Os alemães já gozavam de um êxito comercial com “Blackout”. O álbum foi muito bem nos Estados Unidos – um grande mercado consumidor de música. A partir daí, viram que a linha do Hard Rock um pouco mais comercial deveria ser seguida para alcançar o topo.

“Love at First Sting” é um álbum recheado de clássicos e com uma identidade única. As guitarras de Matthias Jabs e Rudolf Schenker com linhas cruas e riffs simples, mas inspirados, garantem um ponto de destaque no trabalho. A cozinha é básica, mas eficiente, e Klaus Meine surpreende nos vocais, não por uma grande performance, mas por se mostrar recuperado da terrível doença que quase o afastara do mundo da música, se apresentando em grande fase.

Entre os clássicos que se destacam no álbum está “Bad Boys Running Wild”, com o dedilhado marcante no inicio e uma base de guitarra forte e pesada. Seguindo na mesma pegada vem “Rock You Like a Hurricane”, faixa que ao lado de “Big City Nights” é presença obrigatória no set list dos shows, e tem um refrão marcante, impossível de não se cantar junto. Dando sequência à listagem de clássicos, difícil conhecer alguém que nunca ouviu o mega sucesso “Still Loving You”, faixa que fecha o álbum. Sim, é apelativa, é comercial, mas é um sucesso mundial, adorada até por quem não é fã da banda!

Com “Love at First Sting” o Scorpions alcançou o sucesso comercial, conseguiu diversos prêmios, entre eles o posto de sexto álbum mais vendido de 1984 no ‘Top 10’ da revista ‘Billboard’, fora a boa recepção no Reino Unido e na terra natal do músicos, Alemanha. Foi também durante a turnê do álbum que a banda veio pela primeira vez ao Brasil para participar do “Rock in Rio” de 1985, tocando em duas noites. Duvidas sobre o poder dessa picada?

Faixas:
01. Bad Boys Running Wild
02. Rock You Like a Hurricane
03. I’m Leaving You
04. Coming Home
05. The Same Thrill
06. Big City Nights
07. As Soon as the Good Times Roll
08. Crossfire
09. Still Loving You

Formação
Klaus Meine – vocal;
Matthias Jabs – guitarra;
Rudolf Schenker – guitarra;
Francis Buchholz – baixo, vocais;
Herman Rarebell – bateria.

Encontre sua banda favorita