Roadie Metal Cronologia: Scorpions – Lonesome Crow (1972)

O início da década de 70 foi marcado pela consagração de muitas bandas que hoje são consideradas lendas, como Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd, entre outras. Correndo por fora, tínhamos outras bandas que alcançariam o que as outras citadas alcançaram, porém mais tarde, caso do Kiss, Aerosmith, UFO e o Scorpions, que naquela época era uma banda desconhecida vinda da Alemanha, diferentemente das outras que eram Americanas ou Britânicas.

O álbum de estreia do Scorpions foi “Lonesome Crow“, um disco que se distancia bastante do som que fez a banda crescer nos anos seguintes. Aqui é fácil encontrar pitadas de Jazz, Rock Psicodélico e Progressivo, muito diferente daquele Hard Rock melódico e pra cima que fez a banda ser uma das maiores do gênero.

Michael Schenker ainda tinha 16 anos e nem de longe era o ótimo guitarrista que se tornou. Junto de seu irmão, Rudolph Schenker, entrega poucos riffs interessantes, os dois se identidade alguma no Play. Klaus Meine aparece pouco e não tem nenhum destaque. Os desconhecidos Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony, respectivamente no baixo e bateria, também ficaram devendo bastante em suas performances.

Em sua audição, preste atenção em “I’m Going Mad” e “Leave Me“, talvez as duas únicas faixas que podem apresentar bons momentos. Porém, isso é opinião pessoal, então ouça e tire sua própria conclusão. Isso tudo é  super compreensível, banda nova, molecada nova, ainda buscando o espaço e a identidade certa. Ainda era cedo para crucificar a banda, que mais tarde, felizmente, encontrou a fórmula para o sucesso e se tornou uma das maiores bandas de Hard Rock da história.

Formação:
Klaus Meine (vocal);
Michael Schenker (guitarra, vocal de apoio);
Rudolph Schenker (guitarra, vocal de apoio);
Lothar Heimberg (baixo, vocal de apoio);
Wolfgang Dziony (bateria, vocal de apoio).

Faixas:
01. I’m Going Mad
02. It All Depends
03. Leave Me
04. In Search
05. Inheritance
06. Action
07. Lonesome Crow

Encontre sua banda favorita