Após um álbum excelente como o “Call To Arms”, o que se esperar de seu sucessor? Essa é uma pergunta que o Saxon pode responder com maestria lançando o muito bem trabalhado e produzido “Sacrifice”.

Uma coisa nítida que qualquer fã da banda reconhece com facilidade é como eles conseguiram resgatar de forma vibrante a excitação em gravar novos álbuns com qualidade e não se entregar ao ostracismo, ou até mesmo em simplesmente achar que por já serem considerados gigantes, que não devem nada a ninguém – muito pelo contrário; eles estão aí provando que estão com tudo e gravando um álbum melhor que o outro.

O disco apresenta um conjunto em perfeita harmonia. Músicos em seu ápice de criatividade, letras fortes e inteligentes, harmonias pesadas e marcantes, produção limpa e impecável, fazem com que o álbum “Sacrifice” se torne um clássico absoluto dessa era mais moderna da trajetória da banda.

Saxon 2

O difícil nesse álbum é tentar apontar uma ou outra faixa como destaque. Ele com toda certeza é uma criação perfeita e todas as faixas são uma continuação perfeita da outra. Trata-se de um álbum que nasceu forte e muito intenso e todas as músicas são de importância mútuas em suas colocações, afinal o andamento dele é sincronizado de forma que não deixe o ouvinte saturado ou em momento algum cansado de escutar ele.

Ainda assim vou destacar aquelas que mais me chamam a atenção: a faixa-titulo “Sacrifice” é excelente com seus riffs rápidos e peso na medida certa; “Stand Up and Fight” já é considerada uma faixa obrigatória em todos os shows da banda; e “Walking The Steel”, que é uma das melhores músicas do álbum. Toda sua estrutura é perfeita do início ao fim.

Vida longa aos britânicos do Saxon!!!

Formação:

Saxon 1

Biff Byford (vocal);
Paul Quinn (guitarra);
Doug Scarratt (guitarra);
Nibbs Carter (baixo);
Nigel Glockler (bateria).

Faixas:
01 – Procession
02 – Sacrifice
03 – Made In Belfast
04 – Warriors of The Road
05 – Guardians of The Tomb
06 – Stand Up and Fight
07 – Walking The Steel
08 – Night of The Wolf
09 – Wheels of Terror
10 – Standing In A Queue

Encontre sua banda favorita