No segundo e mais recente trabalho da banda sob o nome “Riot V” (o “V” refere-se à quinta era da banda, com o atual vocalista Todd Michael Hall sendo o quinto a ocupar o posto), por reconhecerem que não poderiam ser chamados de “Riot” sem o mentor de toda a história (Mark Reale que faleceu em 2012). Uma justa e correta homenagem ao homem que iniciou a banda.

Com tantos anos de estrada, que o Riot V não canse de lançar álbuns fantásticos ano após ano, sendo que este “Armor of Light” é o 16º trabalho de estúdio e mais recente até o momento; e que em nada fica devendo aos maiores clássicos trabalhos da banda como “Rock City” (1977), “Fire Down Under” (1981) e “Thundersteel” (1988).

Em todos os 55 minutos de duração do tracklist regular, a banda não dá um descanso a ninguém, e despeja seu Power/”Ultra Speed” Metal sem dó nem piedade. “Victory”, a faixa de abertura, me lembrou a clássica “The Trooper” (Iron Maiden), uma verdadeira aula de riffs e solos melódicos pra abrir o trabalho “chutando a porta”. Outro destaque fica para a veloz “Messiah” com uma levada insana de bateria, além dos agudos de Todd Michael Hall, mostrou-se cada vez mais a vontade no posto. Tem até espaço para os fãs de bandas como Hammerfall e Accept se deliciarem em “Caught in the Witches Eye” com seu andamento mais cadenciado e refrão melódico. Outro destaque vem para “Raining Fire” que tem uma levada de baixo que salta aos ouvidos, fazendo desta, uma faixa para se ouvir atentamente.

Ainda há uma versão física em digipack com as faixas bônus “Unbelief” e a regravação daquele que é possivelmente, o maior clássico da banda, a fantástica “Thundersteel”.

Bandas como o Riot V devem ser sempre reverenciadas por aqueles que amam o Heavy Metal, afinal não é qualquer banda que chega a mais de 4 décadas de existência, em atividade praticamente ininterrupta. Como este grande trabalho já foi lançado há mais de 2 anos, é de esperar que algo novo seja lançado em breve. Felizmente, a banda tem tirado suas relíquias do fundo do baú e vem lançando as compilações “Archives” que estão no 5º volume, um apanhado geral na carreira com aquelas raridades que os fãs adoram. Voltando ao “Armor of Light”, só mais uma palavra a dizer: Ouça!

Riot V – “Armor of Light”
Data de lançamento: 27 de abril de 2018
Gravadora: Nuclear Blast

Tracklist
01 – Victory
02 – End of the World
03 – Messiah
04 – Angel’s Thunder, Devil’s Reign
05 – Burn the Daylight
06 – Heart of a Lion
07 – Armor of Light
08 – Set the World Alight
09 – San Antonio
10 – Caught in the Witches Eye
11 – Ready to Shine
12 – Raining Fire
13 – Unbelief (bônus)
14 – Thundersteel (Re-recorded – bônus)


Formação
Todd Michael Hall – vocal
Mike Flyntz – guitarra
Nick Lee – guitarra
Don Van Stavern – baixo
Frank Gilchriest – bateria


Encontre sua banda favorita