Dancing undercover é terceiro álbum do Ratt, foi lançado em agosto de 1986, pela Atlantic Records.
Desse álbum foram lançados 3 singles: Dance, que fez parte do episódio “Down for the Count” da série Miami Vice, Body Talk, trilha sonora do filme “O Rapto do Menino Dourado” e Slip of the Lip.
Das 10 músicas do álbum nenhuma se destaca positivamente e muito menos negativamente, todas as músicas mantém o nível, músicas típicas do Hard Rock oitentista, com riffs simples mas gostosos de ouvir e refrão grudento que faz a gente acabar cantando junto.
Talvez Dancing Undercover é um dos poucos álbuns de bandas Glam e Hard Rock que não conta com nenhuma balada.
Algumas faixas que valem alguns comentários são: Dance, é a faixa que abre o álbum e o primeiro single, tem um interessante riff, o vídeo da música é a banda tocando ao vivo;
Body Talk, a faixa do filme O Rapto do menino Dourado, é a mais rápida e pesada de Dancing Undercover.
Slip of the Lip tem um refrão cativante e um solo de guitarra que chama atenção. Outra música com solo de guitarra interessante e com um refrão que convida a cantar junto é Looking for Love.
A faixa que encerra o álbum é Enough is Enough que tem uma introdução de guitarra diferente, é a faixa mais lenta de Dancing Undercover.
O terceiro álbum do Ratt foi uma mudança em relação aos álbuns anteriores da banda, é um álbum mais pesado do que seus antecessores, mesmo não tendo nenhuma música que se sobressaia sobre as outras é, no geral, um álbum bom de se ouvir, vale os aproximados 35 minutos gastos de sua vida ouvindo o álbum.
Ratt – Dancing Undercover
Data de lançamento: 9 de agosto de 1986
Gravadora: Atlantic Records
Faixas:
1. Dance
2. One Good Lover
3. Drive Me Crazy
4. Slip of the Lip
5. Body Talk
6. Looking for Love
7. 7th Avenue
8. It Doesn’t Matter
9. Take a Chance
10. Enough Is Enough
Formação:
Stephen Pearcy – vocais
Robbin Crosby – guitarra, backing vocals
Warren DeMartini – guitarra, backing vocals
Juan Croucier – baixo, backing vocals
Bobby Blotzer – bateria, percussão