Após um longo hiato de 11 anos, em 2017 os fãs do Quiot Riot puderam conferir o lançamento inédito, Road Rage, que chegou cercado de expectativas e ansiedade, pois ele foi totalmente regravado, após a banda demitir o vocalista Seann “Tarsha” Nicols (ex-Adler’s Appetite”, que fez um trabalho razoável para ruim no antecessor, Rehab (2006) e contratar o cantor e compositor, James Durbin.
James Durbin ficou conhecido após sua participação no programa norte americano, American Idol, onde conseguiu chegar até as fases finais e através do Quiot Riot, obteve sua primeira chance de aparecer a frente de uma grande banda do Maisntream musical.
O primeiro ponto a se destacar para aqueles que irão conferir em primeira mão o trabalho, Road Rage, é se desvincular por completo das obras antigas e clássicas da banda, quando ainda contava com o vocalista, Kevin DuBrow, falecido em 2007. Pois a sonoridade é totalmente diferente, assim como os trabalhos anteriores lançados pós morte do Kevin.
Sob essa perspectiva, o disco se torna agradável e possui canções envolventes e totalmente Hard Rock. Algumas faixas até nos remetem aos anos clássicos do Motlëy Crüe, pela semelhança entre as vozes de Durbin e Vince Neil.
Com 11 faixas diretas e precisas, o álbum possui uma produção que não compromete e um andamento que não cansa os ouvidos. Apesar dessas virtudes, o disco não se encaixa em algo elementar ou deve ser considerado um clássico, talvez fizessem mais sucesso se o lançassem sobre outro nome e projeto, para não ter que vincular o passado de clássicos com a atual fase da banda.
Faixas:
- Can’t Get Enough
- Getaway
- Roll this Joint
- Freak Flag
- Wasted
- Still Wild
- Make a Way
- Renegades
- The Road
- Shame
- Knock ‘Em Down
- Make a Way* (versão acústica – faixa bônus exclusiva da edição japonesa)
Gênero: Hard Rock
Lançamento: 04/08/2017
Gravadora: Frontiers Records
Formação:
James Durbin – voz
Alex Grossi – guitarra e voz de apoio
Chuck Wright – baixo e voz de apoio
Frankie Banali – bateria e percussão
Links Oficiais: