Roadie Metal Cronologia: Primal Fear – Unbreakable (2012)

Há uma “lenda urbana” que cerca a criação do Primal Fear. Relatos dão conta que Ralph Scheepers queria muito o posto de vocalista do Judas Priest após a saída de Rob Halford. Mas como a vaga ficou com Tim Owens, Mat Sinner teria criado a banda para que ela fosse uma versão alemã do Judas e Ralph se sentisse melhor depois da decepção.

Mas qual a razão de ter mencionado tal teoria? Vamos lá!

Há uma eterna discussão dentro do Heavy Metal no que diz respeito se bandas devem mudar seu estilo com o passar dos anos. Há quem defenda o sim e o não. E no caso do Primal Fear, e seu estilo “priestniano” a coisa tem funcionado muito bem.

“Unbreakable”, nono álbum da banda, chegou nas prateleiras nos dias 20 de janeiro de 2012 na Europa e 24 de janeiro na América do Norte pela Frontiers Records. Musicalmente falando é bem melhor que seu antecessor (16.6 Before The Devil Knows You’re Dead – 2009). Destaque mais uma vez para a produção limpíssima que ficou a cargo do próprio Mat Sinner. Já as faixas, ouso dizer que “Unbreakable” nos traz verdadeiros hinos de toda a história do Heavy Metal. Exageros meus? Confira “Strike”, onde é literalamente um ataque sonoro e deixa o ouvinte de queixo caído. “Bad Guys Wear Black” é uma homengem à altura ao estilo e diretamente aos fãs. “And There Was Silence” é outra que com sua velocidade também nos remete aos bons tempos de Helloween. Mas sem dúvidas a cereja do bolo é a faixa titulo. Qualquer adjetivo que eu venha a usar para descrevê-la ainda é pouco, e ainda digo que ela tem um dos refrões mais lindos que já ouvi.

Então caro leitor, se você ainda não ouviu “Unbreakable” e é fã da mais pura forma do Heavy Metal, não perca tempo. Ouça sem moderações.

Formação:
Ralph Scheepers (vocais)
Magnus Karlsson (guitarras)
Alex Beyrodt (guitarras)
Mat Sinner (baixo)
Randy Black (bateria)

Faixas:
01. Unbreakable – part 1 – intro
02. Strike
03. Give ‘Em Hell
04. Bad Guys Wear Black
05. And There Was Silence
06. Metal Nation
07. Where Angels Die
08. Unbreakable – part 2
09. Marching Again
10. Born Again
11. Blaze Of Glory
12. Conviction

Encontre sua banda favorita