Roadie Metal Cronologia: Pink Floyd – Meddle (1971)

‘Meddle’ é um dos álbuns mais experimentais do Pink Floyd. Como não sabiam muito bem que direção dar ao novo trabalho, os ingleses resolveram deixar fluir. E o que se houve neste trabalho é um progressivo, com pegadas Country, Rock, Indie e tudo o mais que você encontrar de mistura.

A diversificação musical é tão grande neste sexto trabalho, que fãs consideram este disco uma transição entre o antigo e o novo Pink Floyd. O disco abre com uma instrumental seguida da balada romântica “Pillow of Winds”. Com uma pegada meio transcendental, ela fala de amor e foi inspirada nos jogos de Mahjong que os integrantes e suas esposas faziam em viagens.

Composto por apenas seis faixas, ‘Meddle’ continua com “Fearless”, “You’ll Never Walk Alone”, e com a faixa pop/jazz “San Tropez”. Com um ritmo sonolento, porém agradável aos ouvidos, a banda chega em suas duas últimas faixas. “Seamus”, considerada a pior canção do Pink Floyd e a “pequena” composição “Echoes”, com seus 23 minutos de duração.

Para os fãs, é um álbum que vale a pena somente para constar na discografia. Para os desavisados, como eu, que nunca ouvi este disco, é uma mistura de diversas vertentes musicais e um experimento sonoro bem diferente ao ouvidos headbangers.

Formação:
David Gilmour (guitarra, baixo, acordeon e vocais);
Roger Waters (baixo, guitarra, violão e vocais);
Nick Mason (bateria e percussão);
Richard Wright (piano, órgão, órgão farfisa, vocais)

Faixas:
01. One of These Days
02. A Pillow of Winds
03. Fearless
04. San Tropez
05. Seamus
06. Echoes.

Compartilhe:

Tags

Sobre: Umberto Miller

Umberto Miller

Umberto Miller é um santista apaixonado por metal desde que roubou os álbuns do Nirvana dos seus primos aos 12 anos. Entrou para faculdade de Jornalismo visando seguir carreira no jornalismo musical, mas desistiu pois se apaixonou pela fotografia e pelo design. Hoje, atua como Designer Gráfico e Social Media freelancer, fotografa bandas de rock como hobby e sente-se como um pseudo músico-jornalista frustrado. Admirador de diversos estilos dentro do rock/metal. Coleciona bandas ao redor do mundo e é viciado em novas sons de hard rock e metal.

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!